Com duas sócias para agradar, a Volkswagen sempre precisa lançar um carro com dois estilos diferentes para que a FAW e a SAIC vendam e ninguém fique com ciúmes. Mas, isso às vezes pode produzir resultados bizarros. Como é o caso do ID.7 S, uma variante visualmente diferente do ID.7, mas que perdeu toda personalidade e parece um BYD Seal.
A modificação visual mais pesada foi feita na dianteira, onde o Volkswagen ID.7 S perdeu os faróis afilados com prolongamentos nas laterais tipo novo Tiguan. No lugar, a Volkswagen adotou faróis arredondados com desenho idêntico ao BYD Seal. A grade luminosa dá suporte aos faróis, enquanto a entrada de ar inferior ficou menor.
As rodas têm desenho idêntico às usadas no Virtus Exclusive no Brasil, também diferentes da versão global do sedã elétrico e igualmente sem personalidade. Na traseira, as lanternas mantém o desenho externo igual ao modelo internacional, mas a parte interna foi toda modificada.
Para ficar mais parecido com o BYD Seal, o Volkswagen ID.7 S trocou o posicionamento da placa, saindo da tampa do porta-malas para o para-choque. Uma extensa faixa reflexiva, tal qual o novo Tiguan, foi instalada ali. O desenho é mais refinado, mas é inegável a proximidade com o rival chinês.
Assim como o ID.7 internacional, o modelo exclusivo da China vem equipado com uma bateria de 77 kWh e com potência do motor elétrico de 285 cv. A autonomia estimada pelo ciclo WLTP em até 615 km. Por sua vez, a variante com bateria de 86 kWh, a autonomia sobe para 700 km.
Você gostou mais do visual do ID.7 S ou do BYD Seal? Conte nos comentários.
>>Segredo: novos sedãs da BYD rivais do Ford Fusion vazam