![Chevrolet Bolt 2023 [divulgação] Chevrolet Bolt 2023 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/08/novo-chevrolet-bolt-2023_editedo-990x556.jpg)
Em 2021, a Chevrolet havia prometido que lançaria Equinox reestilizado, Bolt, Cruze RS e S10 Z71 no Brasil. Dos quatro lançamentos, somente a S10 Z71 chegou no prazo prometido, enquanto os demais modelos foram lançados em 2022. O Bolt, contudo, até agora não está nas revendas da GM. Mas isso vai mudar em setembro.
A Chevrolet prometeu que agora o Bolt vem, especificamente em setembro. A demora teve um motivo: as baterias do hatch elétrico apresentaram problemas nos EUA, o que resultou em atraso na produção e recall de modelos já vendidos. Isso atrasou também as vendas dele na América do Norte.
A partir de setembro, o Chevrolet Bolt 2023 estará disponível em 78 concessionárias da marca americana especializadas em carros elétricos. Os preços não foram revelados ainda, mas na pré-venda ele era oferecido por R$ 317.000, porém a linha 2023 chegou mais barata aos EUA. Ou seja, ele pode ter seu preço reduzido.
Novo interior mais refinado
O que mais mudou no Chevrolet Bolt 2023 foi o interior. Ele deu adeus aos plásticos rígidos e ganhou materiais macios ao toque e mais refinados. O volante é novo e segue o padrão dos modelos americanos, enquanto a central multimídia agora tem tela de 10,2 polegadas. A transmissão passa a ser acionada por botões, já que o console central é todo novo.
Agora divididos, os faróis tem estilo mais agressivo. A grade frontal fica somente no para-choque, deixando o logotipo da Chevrolet sozinho na parte superior da dianteira do novo Bolt. Na traseira, novo para-choque e lanternas com desenho interno diferente. Sai de cena o efeito 3D, entram linhas paralelas inspiradas no Camaro.
>>Chevrolet Monza 2023 indica mudanças do Onix 2024 no Brasil
>>5 versões legais do Chevrolet Corsa que não tivemos no Brasil
>>Chevrolet Tracker Premier 1.2 é custo-benefício e só | Avaliação