A Chery está bastante acelerada nas mudanças visuais que implementa em seus modelos. Mal um carro é lançado que um ano depois, ou pouco mais do que isso, ele já recebe mudanças visuais. Prova disso é que o CAOA Chery Tiggo 7 Pro já está obsoleto frente ao seu irmão chinês que estreia novo design.
Antes de falar sobre as mudanças é preciso explicar algo importante. Na China, a Chery vende o Tiggo 7 Plus e o Tiggo 7 Pro. O visual do modelo brasileiro é o mesmo do Plus, apesar de adotar o outro sobrenome. Quem foi reestilizado dessa vez foi o Plus, que por consequência poderá ter as mudanças de estilo aplicadas no Brasil já que segue seu estilo.
As mudanças foram pontuais, com mudanças em para-choque e rodas. A grade frontal ficou bem maior, adotando visual ovalado que finalmente distingue o modelo chinês do DS 7 Crossback. Os filetes verticais cromados dão um ar mais elegante ao modelo. Já as aberturas de ar laterais trazem pequenos pontos cromados.
Há detalhes em cobre no para-choque dianteiro e também nas laterais, sendo repetido o tom em parte das rodas. Elas são maiores que as usadas no CAOA Chery Tiggo 7 Pro e possuem desenho fechado. A cabine também mudou, adotando o layout do Tiggo 8 PHEV recentemente lançado no Brasil.
Ele conta com opção de acabamento claro que mistura couro bege com elementos em azul marinho de maneira bem elegante. O volante novo é o mesmo que o Tiggo 8 PHEV ganhou no lançamento, mas que a CAOA Chery desistiu de ofertar minutos depois. Os bancos tem encosto fixo e passagem de ar na região do pescoço como carros premium.
Tiggo 7 PHEV?
A Chery ainda não divulgou detalhes mecânicos, mas o novo Tiggo 7 Plus chinês das imagens revelou um pequeno bocal no para-lama esquerdo. Trata-se da abertura para carregamento do sistema híbrido plug-in. Como ele e o Tiggo 8 compartilham a mesma plataforma e diversos componentes, ele deve ganhar o sistema do modelo vendido no Brasil.
Trata-se de um motor 1.5 quatro cilindros turbo a gasolina de 147 cv e 22,5 kgfm de torque combinado a dois motores elétricos. O conjunto rende um total de 317 cv e 56,6 kgfm de torque e é gerenciado por uma transmissão híbrida CVT com 11 marchas combinadas que gerenciam tanto os motores elétricos quanto o 1.5 turbo.
Com expectativas altas frente ao Tiggo 8 PHEV no Brasil e foco total na eletrificação, não seria estranho ver a CAOA Chery oferecer em breve o Tiggo 7 Plus PHEV no Brasil. A dianteira com visual diferente seria interessante para torna-lo distinto do modelo a combustão – ou pode se tornar padrão por toda linha. Veremos em breve.
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