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Novo Chery Tiggo 3X 2024 é registrado no Brasil. Será que volta?

As patentes do Tiggo 3X reestilizado indicam que o modelo já está registrado, mas retorno ao mercado ainda não é certo

Novo Chery Tiggo 3X [divulgação]
Novo Chery Tiggo 3X [divulgação]

Aproximadamente há um ano, o CAOA Chery Tiggo 3X deixou de ser fabricado no Brasil. No entanto, a versão reestilizada do modelo foi registrada no mercado brasileiro.

As imagens do modelo no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) comprovam isso. O processo se refere à versão reestilizada que, no exterior, foi lançada recentemente. Mas, como o carro saiu de linha por aqui antes disso, a reestilização sequer era cogitada para o nosso mercado, até o registro de patentes.

No visual, os principais ajustes estão na dianteira. A grade possui tamanho maior em relação a antecessora, tem design cromado e as luzes diurnas são agora à base de LEDs. Nota-se alterações também no para-choque, principalmente na sua parte central.

Patente do Chery Tiggo 3X [reprodução]
Patente do Chery Tiggo 3X [reprodução]
Na parte traseira, o novo Tiggo 3X, que é vendido em outros mercados como Tiggo 2 Pro, passou por transformações mais significativas. A lanterna agora é maior e mais larga, acompanhada de nova lente vermelha e presença do logotipo da marca no centro. O para-choque tem saídas de escapamento falsas e a luz de freio de neblina na região central. Acima do vidro traseiro, fica um aerofólio.

Internamente, o painel passou por menos modificações, quando comparado com o modelo que era vendido no Brasil até 2022. Há saídas de ventilação novas, console central atualizado, quadro de instrumentos com tela de 7 polegadas, central multimídia de 10,25 polegadas e outros acessórios como teto solar, ar-condicionado digital, carregador de celular por indução e quatro airbags.

Debaixo do capô, há o motor 1.5 aspirado com 116 cv, ou o 1.0 turbo de 101 cv com opção de câmbio manual de 5 marchas ou automático CVT. 

Apesar de o registro junto ao INPI ser um indício de que o Tiggo 3X pode voltar ao mercado brasileiro, existe a possibilidade de a ação ser apenas uma manobra burocrática. Algo feito apenas para patentear o veículo e evitar qualquer problema maior.

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