O novo BMW X2 foi apresentado recentemente e representou uma grande mudança em relação ao modelo anterior. Se antes ele era um SUV que mais parecia um hatch bombado, agora o modelo assumiu a forma de um utilitário esportivo cupê, seguindo a receita do X4 e X6. Acontece que isso não foi por acaso, e há uma razão maior por trás dessa escolha.
Segundo fontes do site Carscoops, o X2 vai ser o substituto o X4 a combustão. Ao que tudo indica, a próxima geração do SUV maior será totalmente elétrica, já se alinhando ao futuro sem motores a combustão da montadora.
E isso faz um certo sentido, já que a próxima geração do X4 está prevista para 2025, justamente o ano que a marca prometeu iniciar o lançamento de seis modelos elétricos.
Novo BMW X2 vs. X4 atual
Além da mudança no estilo, a nova geração do X2 cresceu consideravelmente em alguns pontos. O comprimento agora é de 4,55 m, 19 cm a mais que o anterior, enquanto a largura foi aumentada em 2 cm, sendo de 1,84 m. Na altura, o aumento foi de 7 cm, tendo 1,59 m agora. O entre-eixos também ficou 2 cm maior, sendo agora de 2,69 m.
Apesar desse crescimento, o X2 ainda é bem menor que o X4 atual. O SUV maior tem 4,75 m de comprimento, 1,91 m de largura e 1,62 m de altura, com entre-eixos de 2,86 m. E, por conta da plataforma, o X2 não consegue ter o motor de seis cilindros em linha do modelo maior, tendo na versão mais potente o 2.0 turbo de 312 cv.
Como ainda vai demorar um tempo até a próxima geração do X4 ser lançada, vai ser necessário aguardar para sabermos quais serão os planos da BMW para seus modelos. Entretanto, dada a mudança no X2, não seria nenhuma surpresa ele substituir o modelo maior, ainda que apenas a versão a combustão.
Acha que o BMW X2 vai conseguir assumir o lugar o X4 a combustão. Deixe nos comentários a sua opinião.
>> BMW Série 5 perua tem desenhos patenteados e motor de 700 cv
>> Territory melhorou muito, mas ainda não é um Ford | Avaliação
>> Volvo partirá para a briga com Kia Carnival com minivan elétrica