Destaque

Nova VW Amarok é flagrada camuflada em testes

Ainda sem mostrar muitos detalhes da carroceria, segunda geração da picape deve ter design agressivo e pode ter uma versão esportiva

VW AMAROK [Motor1]
VW AMAROK [Motor1]

A Nova VW Amarok ainda não tem data de lançamento, mas o modelo já roda camuflado em testes. Os colegas do Motor1 tiveram acesso às imagens da picape rodando disfarçada. E por mais que não seja possível ver algumas partes da carroceria, há algumas pistas do design final.

É importante lembrar que a próxima geração vai dividir plataforma com a Ford Ranger, que recentemente até ganhou a versão Raptor no mercado internacional. Este parentesco entre as duas deve fazer com que ambas compartilhem algumas peças, mas o design da Amarok tende a ser bastante diferente do da picape da Ford.

Ao observar as imagens da dianteira, é possível notar que o farol parece ser horizontal, enquanto que na Ranger a peça tem desenho verticalizado. Com isso, a luz de neblina está em uma posição mais alta que a da picape norte-americana. Os para-lamas são bem mais destacados e pronunciados na Amarok camuflada, confirmando as linhas apresentadas nos teasers que a Volkswagen soltou recentemente.

Assim como o restante da carroceria, a parte central da picape conta com uma camuflagem pesada. Mas este deve ser o ponto que mais vai lembrar a Ranger, pois existe a possibilidade das portas serem compartilhadas entre os modelos.

Grande atrativo de uma picape, a caçamba da nova Amarok deverá ter um santantônio bastante destacado, assim como acontece com as versões mais caras da geração atual. Na traseira, o para-choque parece ter desenho diferente do utilizado pela Ranger, e as lanternas terão um design diferente e alinhado com a filosofia da Volkswagen.

Premium e esportiva

A marca alemã já adiantou que a nova Amarok será um produto premium, o que deverá fazer com que a picape seja posicionada acima da Ranger. O motor ainda não está confirmado, mas pode ser uma evolução do atual V6 3.0 turbodiesel de 258 cv e 59,1 kgfm de torque.

Outra possibilidade é um propulsor ainda mais forte para uma suposta versão esportiva. Se a Ranger tem a Raptor, a Amarok teria um modelo R para chamar de seu. Porém, sua proposta seria mais urbana e esportiva, enquanto que o modelo Raptor é voltado para o uso off-road extremo.

Ford Ranger [divulgação]

Ataque russo deve impactar o preço da gasolina no mundo

Stellantis lançará 17 carros até 2023 entre Jeep, Fiat, Peugeot e mais

Quem são os rivais do Honda City Hatch no Brasil?