A nova moto da Peugeot foi apresentada oficialmente durante o EICMA 2022, também conhecido como Salão de Milão. Este evento é um dos principais do mundo das motos, sendo o espaço que as marcas costumam realizar seus lançamentos mais importantes, além de apresentarem suas novas tecnologias.
No caso da Peugeot Motocycle, o evento foi o escolhido para marcar o retorno da marca francesa ao segmento das motocicletas tradicionais. Para isso, a nova PM-01 foi a escolhida para ser a primeira nova roadster fabricada pela marca nesta nova fase. Comprada pela Mahindra em 2019, Peugeot das motos tem passado por uma reestruturação completa e só tinha scooters na gama, além de um modelo de três rodas.
Por isso o lançamento da PM-01 é tão importante. O design da moto chama bastante a atenção, já que as linhas são modernas e até contam com um toque de esportividade. Na dianteira, o farol é acompanhado por três filetes de LED, que ficam logo abaixo da peça e lembram os dentes de sabre do Peugeot 208.
Na traseira, a lanterna é dividida e o compartimento da placa fica atrás da roda e distante da rabeta da moto. A nova moto da Peugeot será oferecida com duas opções de motor. O menor será o de 124,8 cm³ com 14 cv de potência, enquanto que o mais potente é o monocilíndrico de 292,4 cm³ de 29 cv de potência.
A estreia do modelo será no segundo trimestre de 2023 no continente europeu. Diferente da Peugeot dos carros, a Motocycle não está presente no Brasil e não existem planos para trazer a marca para o país. No entanto, por se tratar de um mercado grande, e como a Mahindra quer expandir as operações da Peugeot das motos no mundo, quem sabe em um futuro a marca não desembarque por aqui também.
>> Peugeot promete mais dois carros elétricos para o Brasil em 2023
>> Startup lança motos e carros elétricos mais baratos do Brasil