A nova Hornet segue sendo um sonho para os fãs brasileiros, e antes mesmo de dar as caras no Brasil, a naked pode passar por uma outra mudança radical. Afinal, a Honda decidiu transformar a moto em uma bicilíndrica na geração que estreou neste ano, encerrando a tradição de ter um propulsor tetracilíndrico.
Acontece que haveria uma possibilidade de a moto perder os dois cilindros que restaram, virando um modelo elétrico de vez. Essa é a suspeita do site alemão Motorrad, que notou um desenho curioso em um anúncio da Honda.
A marca japonesa é patrocinadora do Torneio das Rosas, que acontece na Califórnia desde 1890. Para celebrar o evento, a Honda publicou uma imagem bastante colorida e com diversos veículos. E, entre eles, está uma moto bastante parecida com a nova Hornet, mas sem escapamento.
Além de não ter o escapamento, o compartimento do motor tem uma espécie de tampa que esconde o local, como costuma acontecer nas motos movidas a eletricidade. Afinal, nas motocicletas a combustão, o propulsor fica exposto ali naquela parte.
No entanto, são apenas suspeitas, afinal trata-se apenas de uma ilustração. Pode ser que a Honda até lance uma moto elétrica em breve, mas que não tenha nada a ver com a Hornet. Esta, por sua vez, segue com o motor de 750 cc de 92 cv. E caso seja de fato vendida no Brasil, ela viria justamente nesta configuração.
E mesmo que haja uma Hornet elétrica no futuro, a Honda não abriria mão totalmente do modelo a combustão. Afinal, a marca acabou de lançá-lo e não faz sentido já substituí-lo pelo elétrico. Ambos conviveriam juntos, até porque certamente a versão movida a eletricidade seria mais cara.
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