A categoria dos SUVs médios em breve receberá a nova geração do Volkswagen Tiguan. O modelo, que ganhará a terceira geração, deverá ser lançado em setembro deste ano para o mercado estrangeiro. Mas, como ainda se encontra fazendo testes, o público da Eslovênia, na Europa, conseguiu capturar um exemplar sem modificações rodando pelas ruas.
Muito provavelmente o modelo flagrado se trata da variante esportiva R-Line. Seus diferenciais são o para-choque dianteiro com acabamento cromado em algumas partes, rodas de tamanho diferenciado, faróis e lanternas de LED e até racks brilhantes no teto.
A carroceria do novo Tiguan terá diversas mudanças. Em primeiro lugar, a grade terá o filete de LED que interliga os faróis, como nos modelos elétricos da linha ID. No para-choque, agora haverá uma passagem de ar mais discreta. Suas linhas estarão com traços menos quadrados do que em comparação com a geração anterior.
Nova geração do Volkswagen Tiguan virá ao Brasil?
Em sua nova geração, o SUV médio da montadora alemã, recebeu novas medidas. Agora, ele terá 4,55 m de comprimento e 1,64 m de altura. Ou seja, ele está maior e mais alto que a atual geração. Quem não mudou, foi seu entre-eixos de 2,68 m. Há especulações que no mercado europeu, o novo Tiguan seja vendido em cinco versões, sendo duas híbridas plug-in e uma híbrida leve.
Para o mercado brasileiro, por enquanto não está nos planos da Volkswagen lançar a nova geração do Tiguan. Por aqui, ele ganhará a reestilização que foi apresentada em maio de 2021. Na dianteira, haverá um filete em LED que interliga os faróis, os quais estão com novo desenho e também contam com a iluminação em LED. Novas lanternas e para-choque traseiro também são esperados. Por fim, ainda não há data de lançamento para a chegada da reestilização no modelo brasileiro.
Como será a nova geração do Volkswagen Tiguan? Faria sucesso se viesse ao Brasil? Conte nos comentários
>>Volkswagen T-Cross segue com produção reduzida
>>Conheça os SUVs compactos mais baratos do Brasil
>>Volkswagen Tiguan Allspace será substituído pelo Tayron em 2025