A nova geração do Mini Hatch já está com o desenvolvimento bastante avançado. Ao menos é o que indica as imagens divulgadas pela própria fabricante e que mostram o modelo de três portas na forte neve de Arjeplog, na Suécia. O carro ainda está camuflado, é verdade, mas é possível notar que o disfarce está mais suave e já até revela partes da carroceria.
Esta será a quinta geração do Mini Hatch, modelo mais tradicional da marca. E esta nova versão vai representar uma mudança importante no futuro da montadora, já que apenas versões elétricas do carro serão oferecidas. Afinal, a Mini já admitiu que se tornará uma marca totalmente elétrica nos próximos anos, então nada melhor que iniciar o processo com a próxima geração de seu modelo mais icônico.
De acordo com a fabricante, os testes na Suécia serviram para analisar o comportamento em baixa temperatura de alguns componentes do veículo. Dessa forma, a montadora aproveitou para testar o motor, a bateria e toda a eletrônica de seu veículo, bem como o carregamento dos protótipos. E ao que tudo indica os resultados foram satisfatórios, já que a Mini declarou que os carros demonstraram toda a maturidade de sua tecnologia mesmo em condições extremas.
Ainda sem data de lançamento confirmada, a expectativa é que a nova geração do Mini Hatch seja lançada até 2024, com a revelação do visual acontecendo antes disso. A versão de três portas será a responsável por lançar o modelo, e a marca já confirmou uma nova geração para o Countryman. No entanto, o SUV terá versões híbridas, unindo o motor a combustão a um conjunto elétrico.
Toyota Corolla hatch será vendido no Brasil pela primeira vez na história
Maserati Grecale é lançado e tem versão com motor de supercarro