Meio ambiente agradece

Nova geração do BMW Série 5 chega ao Brasil eletrificada

O Mercedes-Benz Classe E que se prepare para o embate com a nova geração do BMW Série 5, que chega elétrico ou híbrido plug-in

Série 5
BMW i5 M60 [Divulgação]

Para espezinhar a vida luxuosa do Mercedes-Benz Classe E, a BMW apresentou aos brasileiros a nova geração do Série 5. Agora, o sedã poderá ser encontrado nas concessionárias na 100% elétrica e, em breve, na híbrida plug-in. Desenho futurista, mais itens de segurança, carroceria maior e tecnologia embarcada são seus destaques.

Agora, o Série 5 chega medindo 5,06 m de comprimento. Ele ganhou 9,7 cm nesse quesito. Sua largura aumentou em 3,2 cm e marca agora 1,90 m. A altura subiu 3,6 cm e está com 1,51 m. Por fim, seu entre-eixos foi aumentado em 2 cm e agora mede 2,99 m. A dianteira transmite ar agressivo. As setas e as luzes de rodagem diurna possuem iluminação em LED. Aliás, a famosa grade da marca é contornada com iluminadores. As saiais pintadas de preto nas laterais, as amplas rodas, as maçanetas embutidas e a linha de cintura alta, realçam a esportividade do sedã.

Suas lanternas também são de LED. No interior, os destaques são os poucos botões físicos espalhados pelo console. A nova geração do BMW Série 5 vem equipada com o recurso Shy Tech. O carro entende as funções desejadas pelos ocupantes por comandos de voz, gesto, tato e também pelo manuseio dos botões. O painel de instrumentos e a central multimídia são integradas e com tela curva. O primeiro tem 12,3 polegadas e transmite as informações técnicas do modelo. O outro dispositivo tem 14,9 polegadas e serve para o entretenimento dos passageiros.

Série 5
BMW i5 M60 [Divulgação]

Rival do Classe E só chega eletrificado

A multimídia tem ainda concetivididade Android Auto e Apple CarPlay sem fio. A marca alemã vai oferecer o sedã tanto na variante elétrica, o i5 M60 quanto em uma versão híbrida plug-in, a qual chega somente depois. 100% elétrico, o i5 tem dois motores, um em cada eixo, e juntos rendem 601 cv e 83,6 kgfm de torque. Com toda essa potência, o modelo tem velocidade limitada em 230 km/h para preservar a bateria e cumpre a aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos.

Sua bateria de alta tensão tem capacidade de 81,2 kWh e fica debaixo da carroceria. Pelo ciclo do INMETRO, o BMW Série 5 tem autonomia de 391 km. Ele tem o sistema MAX Range, que aumenta em até 25% sua autonomia. Todavia, limita a velocidade e a potência do sedã. Ele pode ser carregado em uma tomada de corrente alternada de 22 kW e precisa de 4h15 min para que ela seja completada. Já em tomadas de corrente contínua com até 205 kW, o sedã precisa de 30 minutos para ir de 10% até 80% de carga.

Série 5
BMW i5 M60 [Divulgação]

A montadora alemã dará aos clientes uma wallbox de 22 kW e também um Flex Charger, que é um cabo e serve para auxiliar no carregamento, de 11 kW. Como é elétrico, a marca equipou o sedã com o recurso BMW IconicSounds Electric, o qual imita os ruídos do motor a combustão. O i5 M60 será oferecido em 10 cores diferentes e outros 3 tipos de acabamento interno.

No quesito segurança, o BMW Série 5 traz controle adaptativo de velocidade, o Lane Keeping Assistant, o qual mantém o modelo na faixa e sem a interferência do condutor, assistente de estacionamento que estaciona o modelo 100% sozinho, chave virtual, assistente de voz que entende diversos comandos e o assistente inteligente com integração para a Alexa.

Série 5
BMW i5 M60 [Divulgação]

O sedã conta com o My BWM App, que tranca e destranca o modelo, tem informações de quilometragem, nível de combustível, contata concessionárias, mostra pontos de recarga próximos, autonomia para determinado trajeto e mais informações. O Série 5 recebeu também o BSI, um programa de serviços que vale por quatro anos e sem limite de quilometragem. Tem cobertura mundial e cuida da manutenção do modelo. Ele já está disponível nas lojas e vem para roubar os clientes do Mercedes-Benz Classe E.

Série 5
BMW i5 M60 [Divulgação]

Você teria esse BMW Série 5 na sua garagem? Conte nos comentários


>>Honda Civic que virou Dodge Challenger virá ao mundo em 2025

>>Lançamento do BYD Dolphin Mini no Brasil foi frustrante

>>5 carros elétricos mais baratos do Brasil