![BMW M3 Touring [divulgação] BMW M3 Touring [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/06/P90468105_highRes_the-first-ever-bmw-m_edited-990x556.jpg)
Pela primeira vez na história, uma BMW M3 Touring vai ser produzida em série pela marca alemã. A BMW aproveitou o festival de Goodwood para revelar a sua perua esportiva que pretende rivalizar com a Audi RS4, que foi uma das pioneiras nesse mercado de carros familiares esportivos.
Para transformar a perua do Série 3 em um esportivo, a montadora alemã usou como inspiração o M3 sedã. Sim, isso significa que a frente dentuça e polêmica também está presente. Na traseira, o destaque vai para o grande difusor com quatro saídas de escapes, além do aerofólio pintado de preto. E assim como no três volumes, a M3 Touring é bem mais bonita vista de traseira, do que de frente.
O que chama a atenção no visual da perua é a largura da carroceria. Por conta do novo eixo traseiro, a perua esportiva da BMW precisou ganhar alguns centímetros e ficou 7,6 cm mais larga que a versão convencional da perua. As rodas traseiras usam aro de 20 polegadas, enquanto que na dianteira são de 19 polegadas.
![BMW M3 Touring [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/06/P90468211_highRes_the-first-ever-bmw-m_edited-750x450.jpg)
Desempenho da M3 Touring
Como se trata de um esportivo, o desempenho é um dos principais aspectos. E, ao que tudo indica, a perua entrega uma performance digna de supercarro. Seu motor é o 3.0 biturbo de 510 cv de potência e 66,2 kgfm de torque. O câmbio é o automático de oito marchas e o sistema de tração é integral, o tradicional xDrive da marca.
Esses números fazem a M3 Touring acelerar de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos. Para efeito de comparação, um Ferrari F40, apontado por muitos como o melhor carro da história da marca, atingia os 100 km/h em 4,1 segundos. Por isso que não é nenhum exagero dizer que a perua do M3 tem números dignos de supercarro.
Interior atualizado
Por sorte, a M3 Touring já recebeu o interior atualizado que estreou recentemente no M3 sedã. Isso significa que a telona que une o painel de instrumentos de 12,3 polegadas com a central multimídia de 14,9 polegadas está presente. O sistema iDrive de última geração também faz parte dos equipamentos da perua.
Por enquanto não há previsão para a chegada da M3 Touring ao Brasil. Na Europa, o modelo já está em produção, mas vai demorar um pouquinho para chegar aos consumidores. Afinal, a BMW disse que apenas em novembro a perua esportiva estará disponível para a venda. Mas quem esperou 35 anos para ter uma M3 com esta carroceria, pode esperar mais alguns meses para comprar a sua.
>> BMW Série 1 ganha versão 118i M Sport com Alexa e visual esportivo
>> Novo BMW Série 3 é revelado sem o bocão e com painel de iX
>> Se cuida Volvo XC40: pré-venda do BMW iX3 M Sport sai por R$ 475.950