A nova BMW F 900 R começou a ser fabricada no Brasil, e marca uma nova fase da marca alemã no país. Desenvolvida do zero, a moto deve chegar às concessionárias em janeiro, e faz parte do investimento de R$ 50 milhões que a fabricante fez no país.
Este é o primeiro lançamento dos sete prometidos até 2025 pela BMW. E, curiosamente, a chegada da nova F 900 R acontece no melhor momento da empresa no Brasil. Novembro foi o mês em que a BMW mais vendeu motos no mercado brasileiro, com 1.399 unidades emplacadas.
Portanto, a chegada da nova moto deve incrementar ainda mais esses números. Movida por um motor de 895 cc, a nova BMW F 900 R entrega 85 cv de potência (a 8.500 rpm) e tem torque de 8,9 kgfm (a 6.750 rpm). A moto será oferecida em duas versões: Sport, sempre na cor preta (Black Storm Metallic), e Sport+, pintada em azul (Racing Blue).
De série, todas as versões contam com freios ABS, painel de instrumentos em TFT colorido de 6,5 polegadas, iluminação em LED, conexão Bluetooth, porta USB e computador de bordo, além de dois modos de pilotagem: rain (chuva) e road (estrada).
A versão Sport+ acrescenta alguns diferenciais. É o caso do controle de tração dinâmico (DTC), controle dinâmico de freio-motor (MRS), partida por botão, assistente de troca de marchas, ABS pro, monitoramento de pressão dos pneus, controle de velocidade de cruzeiro, e dois modos de pilotagem adicionais (dynamic e dynamic pro).
Por enquanto, o preço das duas versões da nova BMW F 900 R não foi revelado. Isso deve acontecer na virada do ano, quando o início das vendas estiver mais próximo.
>> BMW quer transformar energia de buracos em autonomia para EVs