
Que os SUVs são moda, ninguém mais duvida, mas o subsegmento de SUVs cupês tem feito a cabeça de muitas montadoras. Prova disso é que enquanto a Volkswagen do Brasil tem apenas o Nivus nessa categoria, lá na China existem pelo menos três modelos. O maior deles, o Teramont X, acaba de passar por sua primeira mudança visual.
Vendido nos EUA como Atlas Cross Sport, o SUV cupê gigante agora tem design na China substancialmente diferente do seu irmão americano. Alguns elementos de design, inclusive, o fizeram parecer um Nivus gigante. Exemplo disso é a traseira que agora tem uma barra preta conectando as duas metades das lanternas.
A parte interna das lanternas exibem três quadrados de LED que são acompanhados por uma barra cromada na base. O para-choque exibe um largo refletor onde os sensores de ré se escondem e são acompanhados por falsas saídas quadruplas de escape – é o mesmo estilo do Taigo R-Line (o Nivus GTS europeu).
Muito maior que o Nivus
Por falar em documentos, eles revelam que o Teramont X tem 4,91 m de comprimento, 1,98 m de largura e 1,72 m de altura. Comparando ao Nivus, o SUV cupê chinês é 65 cm mais longo, 23 cm mais largo e 20 cm mais alto. Ele é maior até que um Toyota SW4 ou que o Tiguan Allspace, o maior SUV que a Volkswagen tinha em seu portfólio brasileiro até pouco tempo atrás.
>>Fiat Pulse vs. VW Nivus: quem é o rei dos SUVs pequenos? | Comparativo
>>Nivus da Chevrolet? Inédito SUV cupê Seeker é revelado antes da hora
>>Volkswagen Amarok ganha versão V6 mais barata e abaixo de R$ 300 mil