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Nissan apresenta Sentra 2024 e não corrige seu maior defeito

Nissan Sentra produzido no México e exportado para os EUA e para o Brasil ganhou mudanças visuais, mas não corrigiu o freio de estacionamento

Nissan Sentra SR 2024 [divulgação]
Nissan Sentra SR 2024 [divulgação]

Apesar de ser um lançamento recente no Brasil, o Nissan Sentra já estava mudando lá fora quando chegou ao nosso país. Prova disso é que, depois de o Sylphy chinês ser reestilizado, agora o Sentra fabricado no México mudou de visual. E por que isso é importante? Porque o sedã médio vendido aqui vem da terra da tequila.

As mudanças foram bem discretas, se limitando ao para-choque frontal e logotipos mudados. É um nível de alteração semelhante ao que o Versa passou, mas com efeito visual mais contido. Afinal, o Sentra já tinha grade frontal grande, que apenas perdeu a quantidade de cromados de antes em favor de um layout mais esportivo.

Novas rodas de liga-leve foram empregadas no sedã médio, assim como mudanças nas luzes de seta no retrovisor. Por dentro, a nova central multimídia agora entrega 8 polegadas contra as 7 polegadas de antes, além de uma tela de melhor qualidade. Outra mudança ficou por conta da troca do logotipo em todos os lugares.

Nissan Sentra SR 2024 [divulgação]
Nissan Sentra SR 2024 [divulgação]

Para o mercado norte-americano, a versão topo de linha SR do Nissan Sentra ganha uma pegada mais esportiva. Os faróis passam a contar com máscara negra, enquanto a grade frontal exibe o logotipo da versão em vermelho. Por dentro, acabamento escurecido e costuras vermelhas nos bancos, painel e console marcam as mudanças.

Segue o que deveria ter mudado

Só que a Nissan não corrigiu o maior defeito do Sentra: freio de estacionamento no pé como o Toyota Corolla Cross. Na China, o Sylphy, que é o Nissan Sentra com outro nome, já possui o freio de estacionamento eletrônico. Só que para o mercado americano, o que incluirá o Brasil futuramente, esse equipamento ficou de fora.

[divulgação]
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O motor segue o 2.0 quatro cilindros aspirado com câmbio CVT como única opção. Aqui no Brasil, o motor entrega 151 cv e 20 kgfm de torque. Na China, o modelo conta com uma opção híbrida que usa motor 1.2 três cilindros aspirado como gerador de energia para o sistema elétrico que de fato movimenta o carro. 

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