Não é de hoje que as fabricantes de automóveis têm seus próprios perfumes. Mercedes-Benz e Ferrari são as mais conhecidas por isso, mas agora a Nissan também quer entrar nesse mercado. Só que de um jeito um tanto quanto exótico: colocando pneu queimado e flor de cerejeira japonesa como fragrância.
Desenvolvido por uma perfumista em Xangai, a nova fragrância Smell My Dust (Cheire Minha Poeira) da Nissan será usada pela Equipe Nissan Fórmula E na próxima etapa do E-Prix. Segundo a marca, “está cientificamente comprovado que usar fragrâncias aumenta emoções como confiança e autoestima”.
O perfume, que não está claro se será vendido ou não, usa restos de pneus reais da Equipe Nissan Fórmula E junto a pétalas de flores de cerejeira de Tóquio em sua composição. Ou seja, um toque de Japão com o cheiro (não tão agradável assim) de borracha queimada. A marca reforça que há notas de alecrim combinadas a açúcar queimado e tons amadeirados.
“O resultado é uma fragrância que incorpora a beleza da flor de cerejeira com a emoção e a coragem de uma equipe de corrida”, diz a fabricante em seu comunicado oficial. Resta saber se valeria a pena fazer uma propaganda com a música da Ivete que diz: “cheiro de pneu queimado, carburador furado…”
Você teria esse perfume da Nissan? Conte nos comentários.
>> Nissan aproveitou chegada do Versa SR para subir preços da linha
>> 5 carros para comprar pelo preço do Nissan Versa SR
>> Nissan aproveitou chegada do Versa SR para subir preços da linha