Na semana passada revelamos aqui no Auto+ com exclusividade uma projeção que antecipava as linhas do novo Nissan Kicks 2025. Agora, com imagens atualizadas, fica mais fácil entender como o SUV compacto de segunda geração ficará. Projetado para ser global e mais refinado, ele terá como objetivo colocar a Nissan na liderança.
Com participação mais do que ativa dos times de engenharia e design do Brasil, que foram responsáveis pelo Kicks original, o modelo 2025 ficará maior e mais sofisticado. O visual deixa clara essa mudança de status, carregando fortíssima inspiração no Qashqai, Rogue e Pathfinder, além do elétrico Aryia.
A projeção do Mentiras Automotivas mostra que o Kicks 2025 terá capô bem alto e reto, dando um ar mais robusto para o novo SUV compacto. As caixas de roda seguem bem marcadas por vincos, mas sem os volumes do modelo atual. Já a grade frontal ficará menor, adotando desenho quadrado com menos cromados.
Seguindo a atual tendência de design, o novo Kicks terá faróis divididos, com a parte superior em LED. Teto com pintura contrastante, que é sua marca, seguirá nas versões topo de linha. Na traseira, temos lanternas elevadas com desenho muito semelhante ao modelo atual, surpreendentemente.
O nome Kicks deverá vir estampado na régua de placa, empurrando o logotipo para uma posição esquisita na parte inferior da tampa do porta-malas. O vidro traseiro é pouco inclinado e se faz parecer ainda mais reto por conta dos defletores aerodinâmicos. Espere pela manutenção dos bons volumes de carga no porta-malas e espaço interno farto.
Eletrificação parcial e turbo
Ainda não há informações sobre a motorização. Contudo, o novo Nissan Kicks 2025 mudará da plataforma V para a moderna modular CMF-B. A base será compartilhada com o SUV compacto da Renault que substituirá Sandero, Logan e Stepway. Com isso, o acesso ao motor 1.0 três cilindros turbo flex será mais fácil ao novo Nissan.
É possível também que ele ganhe versões com o 1.3 TCe quatro cilindros turbo flex do Duster. No Renault, entrega 170 cv e 27,5 kgfm de torque. Isso seria suficiente para afastar do Kicks a fama de manco. Contudo, minaria sua percepção de carro econômico, visto que esse 1.3 turbo é bastante beberrão.
Uma variante híbrida também está nos planos. Assim como o atual Kicks, a segunda geração terá sistema e-Power que usa motor a gasolina aspirado como gerador de energia elétrica para as baterias e para o motor elétrico que, de fato, move o carro. Hoje não temos o Kicks híbrido no Brasil, mas a segunda geração deve oferecer essa opção por aqui.
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