Apresentado como conceito em 2005 e em produção desde 2007, o Nissan GT-R se recusa a mudar de geração como merecia. Assim como seu irmão 370Z que durou de 2009 a 2022 na mesma geração, o GT-R parece querer o título de esportivo mais longevo da Nissan. Para tanto, a marca japonesa deu um novo tapa no visual.
A sensação de ter visto esse modelo antes permanece porque, na realidade, o novo Nissan GT-R 2024 é apenas uma reestilização do esportivo. A marca japonesa foi sutil nas mudanças, alterando somente os para-choques, enquanto faróis, lanternas e todos os painéis de carroceria seguem como antes, tal qual o interior.
Na dianteira, a grade frontal deixou de ser conectada como era desde que essa geração foi lançada. A separação fez lembrar o Skyline GT-R R34, o modelo mais icônico e amado do esportivo da Nissan. O para-choque ainda ganhou luzes de LED que lembram uma bandeira quadriculada.
Na traseira, o Nissan GT-R- ganhou novo para-choque com um friso forte próximo às lanternas, algo que não havia antes. Já o Nismo tem estilo mais agressivo, com aberturas de ar no para-lama dianteiro, grade frontal com friso que conecta a parte superior à inferior visualmente e aerofólio gigante na traseira.
O motor segue o já conhecido 3.8 V6 de 573 cv e 64,4 kgfm de torque no GT-R padrão e de 608 cv e 66,4 kgfm no Nismo. A Nissan afirma que o modelo mais potente traz novo diferencial com deslizamento limitado na dianteira, além de melhorias de suspensão, direção e chassi.
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