Antigamente, era mais comum se ver modelos básicos pintados com para-choque em preto, mas a Nissan quer “inovar” com a nova Frontier Hardbody edition. A picape ganhou essa edição especial com o intuito de homenagear a picape da montadora japonesa que fez sucesso na década de 1980.
Em uma época de carros com desenho futurista, essa Frontier Hardbody traz elementos que chamarão a atenção por onde passar. Em primeiro lugar, atrai os olhares as rodas de 17 polegadas de três raios, as quais remetem aos anos 1980. Além disso, os para-choques, retrovisores, grade e maçanetas pintados de preto, ressaltam o ar de homenagem do modelo.
Como se trata de uma picape com vocação off-road, a Nissan equipou a Frontier Hardbody com pneus de uso misto. Ela ainda vem equipada com santantônio na caçamba, protetores em alumínio, para-lamas pretos, entre outros itens. Há também um adesivo de “4×4” nas portas dianteiras e no meio do capô um adesivo preto, o qual traz uma imagem mais robusta da picape.
Linha 2024 da Frontier tem motor potente
Esse pacote especial incrementa alguns equipamentos na picape, entre eles faróis de LED, faróis de neblina, bancos e volante em couro, assentos dianteiros com aquecimento, outros itens. Tem como opcionais teto solar, ar-condicionado automático de duas zonas, protetor de caçamba do tipo spray, presilhas para amarração ajustáveis na caçamba, entre outros.
Nos Estados Unidos, a Nissan Frontier é tida como picape de entrada. Ela é equipada com motor 3.8 V6 de injeção direta de combustível e rende 310 cv. Sua tração é 4×4 com marcha reduzida e seletor eletrônico e a transmissão é automática de 9 marchas. A picape tem preços partindo de cerca de R$ 145 mil e não há informações se este pacote especial virá ao Brasil.
O que você achou do visual retrô da Frontier Hardbody? Você teria uma picape com este estilo? Conte nos comentários