São poucas as marcas que verdadeiramente investem em carros esportivos baratos. A Toyota e a Subaru com os irmãos GR86 e BRZ, além da Mazda com o Miata, são exemplos disso e agora a Nissan parece querer entrar nessa brincadeira. A marca japonesa, ao que tudo indica, tem a intenção de trazer o Silvia.
Segundo Ivan Espinosa, vice-presidente global de estratégia da Nissan, em entrevista à revista Drive, afirmou que “nós estamos fazendo alguns exercícios do que essa nova arquitetura pode ser. Você precisa encontrar algo que funcione globalmente e que tenha escala. Para funcionar, eu diria eletrificado”, afirma o executivo.
Ele complementa dizendo que “não vou entrar em mais detalhes, apenas estou dizendo que é eletrificado, potencialmente um esportivo eletrificado. Isso requer um seríssimo investimento, e isso está se provando difícil. Mas eu estou tentando, porque na minha cabeça são três esportivos: GT-R, Z e alguma coisa. E essa coisa, na minha cabeça, é o Silvia”.
Ou seja, a Nissan está empenhada em tentar ter um esportivo de entrada situado abaixo do Z, mas que seja eletrificado. Essa eletrificação, contudo, pode ser em qualquer nível. A marca pode oferecer um cupê com motor quatro cilindros turbo semi-híbrido que isso já será algum tipo de eletrificação.
Contudo, a maior possibilidade é que ele seja híbrido, podendo ser HEV ou PHEV. A ideia seria ter o motor elétrico para aumentar a potência e alinhar a esportividade do modelo a um custo baixo ao usar motores de pequeno porte. Independentemente de como será feito, as chances de que venha ao Brasil são quase nulas.
Você compraria um esportivo eletrificado da Nissan? Conte nos comentários.