Durante o Salão de Tóquio, a Nissan revelou diversos protótipos, mas a imprensa presente no evento queria saber de outros modelos específicos para seus mercados. Um desses exemplos foi o questionamento sobre o novo Nissan Patrol, SUV de grande porte rival de Mitsubishi Pajero Full e Toyota Land Cruiser. E aí que a briga começou.
Em entrevista ao CarExpert, Ivan Espinosa, vice-presidente senior de estratégia e planejamento de produto da Nissan, soltou uma declaração um tanto quanto controversa ao ser questionado sobre a nova geração do SUV gigante. O contexto em que a frase foi dita era quanto a comparação do novo Patrol a concorrentes diretos.
O executivo pareceu bastante entusiasmado, afirmando que o carro será um vencedor na categoria. Mas, ao ser questionado quais modelos usaram como referência e testes, Ivan Espinosa disse: “honestamente depende, porque vamos vender esse carros nos EUA com um monte de concorrentes. Então depende do mercado”.
“Obviamente um, não gostaria de dizer, mas é o Toyota Land Cruiser. É ele, mas o nosso carro é muito melhor que o Land Cruiser”, alfinetou o executivo da Nissan. Vale lembrar que, recentemente, o Toyota recebeu uma nova geração e é um sucesso a nível global, tanto que a marca japonesa criará derivados dele.
Novo motor e nova central
Outro ponto que Ivan revelou é sobre a motorização do novo Nissan Patrol. Embora ele defenda os motores V8, o executivo disse que “com o V6 biturbo, você não vai se lamentar pelo V8”. Só que a grande mudança do modelo estará em tecnologia. O próprio Ivan Espinosa admite que o modelo atual está velho.
“Acredito que construímos nossas fortalezas com o que temos, como a performance off-road, vamos manter isso. Assim como a qualidade com o interior e atenção aos detalhes. O que vamos melhorar é na tecnologia, É uma das coisas que, no atual Patrol (das imagens da matéria) obviamente está obsoleta. Ele é um carro relativamente velho, não temos a melhor central multimídia”.
Gostaria que a Nissan vendesse o Patrol no Brasil? Conte nos comentários.
.
>>Novo Toyota FT-3e é apresentado como um SUV elétrico revolucionário