Destaque

Nissan Z 2022 é substituto do 370Z, que estreia com 405 cv

Nissan Z é apresentado como um cupê compacto substituto do 370Z que estreia com o motor mais forte entre todos os Z, extraídos de um motor 3.0 V6

Nissan Z
Nissan Z [divulgação]

A Nissan confirmou a estreia do Z 2022, seu novo esportivo mais acessível e oriundo da clássica sequência de esportivos da linha Z. Assumindo apenas o nome Z, ele abandona o numeral que tinha desde o 240Z na década de 1970. Antecipado por um protótipo revelado no ano passado, a nova geração traz uma série de elementos que resgatam a história da linha de cupês nipônicos da Nissan.

Nesses mais de 50 anos da linha de esportivos, a nova geração do Z se destaca por trazer elementos do 240Z e 300ZX, clássicos dos anos 1970 a 1990 e o mais recente deles, o 370Z. Na dianteira, ele busca inspiração no 240Z / Fairlady, com faróis mais redondos e uma grade dianteira mais quadrada. Visto de lateral, o carro lembra os últimos esportivos da linha, como o 370Z.

Na traseira, o novo Z lembra o 300ZX, que inclusive foi vendido no Brasil em sua segunda geração, quando o mercado de importados reabriu em 1990. A inspiração veio nas lanternas interligadas por meio de um acabamento em preto brilhante. As lentes possuem o mesmo efeito tridimensional, mas agora em LEDs. Destaque também para a dupla saída de escape.

Nissan Z
Nissan Z [divulgação]
A cabine traz toques clássicos e modernos ao misturar relógio analógico e telas que compõe o quadro de instrumentos e a central multimídia com tela de 8 polegadas. Com 4,39 m de comprimento, o Nissan Z possui comprimento próximo ao de um Renault Duster, apesar de parecer bem compacto.

O esportivo traz o motor 3.0 V6 biturbo a gasolina de 405 cv e 48,4 kgfm, com câmbio manual de 6 marchas ou automático de 9 marchas. A Nissan ainda destaca que o Z possui posição do motor central-dianteiro e confirmou que ele é 15% mais rápido no 0 a 100 km/h que o 370Z, que cumpria essa prova numa média de 5 segundos. Com essa nova geração, poderá cumprir essa tarefa abaixo dos 5 segundos.

Mercedes confirma venda da fábrica da Iracemápolis para Great Wall

Jeep encarece novamente o Compass e SUV parte de R$ 147 mil

Nova geração do Mercedes-Benz SL é flagrada em sessão de imagens