Com linhas paralisadas, a indústria automobilística brasileira vem dando bons exemplos de solidariedade durante a pandemia que mobiliza o mundo. Desde estender a garantia de veículos, até a realização de reparos em cerca de 3.000 respiradores, as fabricantes estão aproveitando a capacidade ociosa para elaborar boas estratégias contra o novo Coronavírus.
A norte-americana Ford, por exemplo, disse estar pronta para ajudar o governo, inclusive, com a possibilidade de produzir ventiladores mecânicos e outros equipamentos. E partiu para ação! A montadora acabou de anunciar parceria com a 3M e a GE Healthcare para auxiliar na produção de equipamentos médicos, como ventiladores e respiradores, nos Estados Unidos.
Fábrica VW São CarlosOutra gigante que vem realizando boas ações contra a Covid-19 é a Volkswagen do Brasil. A fabricante está doando 2.000 máscaras faciais protetoras para as quatro cidades onde mantém suas operações fabris: São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos, no Estado de São Paulo, e São José dos Pinhais, que fica no Paraná. Parte do estoque da companhia, as máscaras eram de utilização na linha de produção. “Seguimos mobilizando toda a nossa equipe para apoiar a sociedade no que estiver ao nosso alcance”, diz Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina.
Veja mais:
>> GM anuncia força-tarefa para reparo de respiradores no Brasil
>> Prazos de garantia e revisões são revistos pela Hyundai Motor Brasil
>> Governo libera motorista com CNH vencida devido ao coronavírus