Destaque

Mitsubishi e Suzuki querem produzir carros híbridos no Brasil

Ambas japonesas, a Mitsubishi e a Suzuki possuem seus fãs e muito em breve terão mais carros com selo made in Brasil para vender

Mitsubishi L200 Triton Savana [divulgação]
Mitsubishi L200 Triton Savana [divulgação]

Mesmo com um portfólio mais reduzido, a Mitsubishi e a Suzuki continuam firmes e fortes no país. Prova disso é que o grupo HPE, que cuida das operações de ambas por aqui, pensa na fabricação de mais modelos em Catalão, Goiás. Para Mauro Correia, CEO da HPE, essa planta goiana tem potencial e capacidade para produzir mais carros do que faz atualmente.

Hoje, apenas os Mitsubishi Eclipse Cross e a caminhonete L200 Triton possuem o selo de fabricação brasileira. Em entrevista com a equipe do portal AutoData, Mauro revelou que está em conversas com as matriz japonesa e também com a Suzuki. Ele e sua equipe seguem analisando de forma criteriosa quais modelos podem vir importados do Japão e também os que terão potencial de serem produzidos aqui em um prazo de no máximo três anos.

Como atualmente a tendência são os carros elétricos e híbridos, muito provavelmente esta é a linha dos novos lançamentos locais da Mitsubishi e Suzuki. Os futuros projetos da HPE envolvem modelos eletrificados em geral, ou seja, tanto elétricos quanto híbridos. Só que, uma preferência maior pelo segundo conjunto. Para produção made in Brasil, Mauro deu a entender que os híbridos serão o caminho ideal.

Suzuki Jimny Sierra 4Expedition [divulgação]
Suzuki Jimny Sierra 4Expedition [divulgação]

Outlander PHEV renasce e abrirá portas

Um dos segmentos que mais cresce é o de SUVs, tanto é que ambas japonesas apostam nessa carroceria e possuem seus admiradores. Muito em breve, o mercado brasileiro terá mais um SUV, ou melhor, de novo o Mitsubishi Outlander PHEV. O irmão maior do Eclipse Cross teve a confirmação de chegar logo mais ao país e deve ganhar holofotes ao desembarcar por aqui.

O Outlander PHEV é vendido no mundo todo desde 2021 na nova geração com base de Renault e Nissan. Ele conta com um motor a gasolina 2.4 de 131 cv e mais dois propulsores elétricos, com 113 cv e 134 cv, respectivamente. Como o tanque a a bateria foram ampliados, ele pode viajar por longos trajetos sem parar tanto para reabastecer. Além disso, sua bateria tem 20 kWh e permite uma autonomia 100% elétrica de até 87 km pelo ciclo WLTP. Agora, cabe aos admiradores das marcas Mitsubishi e Suzuki esperar pelas próximas novidades.

Mitsubishi Outlander Plug-In [divulgação]
Mitsubishi Outlander Plug-In [divulgação]

Você gosta dos modelos da Mitsubishi? O que acha dos carros da Suzuki? Conte nos comentários

 


>>Chevrolet Silverado: potencial e poréns andam juntos | Impressões

>>GWM Haval H6 HEV é imbatível nos R$ 200 mil | Avaliação

>>Viih Tube dá a Eliezer do BBB um Chevrolet Equinox de presente