Cada dia que passa, a categoria dos SUVs médios ganha novos integrantes para tentar destronar o Jeep Compass, agora é a vez do Mitsubishi Xforce ganhar os holofotes. Apresentado no final de julho, o modelo agora foi oficialmente lançado pela montadora japonesa. Aliás, ele foi confirmado paraa América Latina. Mas será que vem ao Brasil?
Com carroceria encorpada, o SUV tem iluminação de LED em formato Y e dianteira com aspecto agressivo. A grade com relevo diferenciado e para-choque mais saliente, colaboram com a imagem de invocado. O Mitsubishi Xforce mede 4,39 m de comprimento: exatamente o mesmo comprimento do Jeep Compass. Além disso, são 1,81 m de largura, 1,66 m de altura e entre-eixos de 2,65 m.
Por ser um Mitsubishi, era especulado algum diferencial para o lado off-road. O Xforce terá quatro modos de condução (lama, cascalho, piso molhado e nornal). Só que com tração 2WD. Quem ajudará neste caso, é a distância em relação ao solo de 22,2 cm. Ou seja, com toda essa diferença, esse SUV conseguirá trafegar em pisos terrenos ruins sem muito sofrimento. A suspensão foi ajustada para trazer mais conforto ao rodar por vias menos cuidadas.
Mais fraco que um Pulse
Na cabine, o Mitsubishi Xforce tem espaço suficiente para cinco pessoas e conta com diversos porta-objetos. Os bancos traseiros são reclináveis e o porta-malas tem configurações diferentes. A novidade é equipada com uma central multimídia de 12,3 polegadas conectada ao painel de instrumentos digital de 8 polegadas. Há ainda sistema de som da Yamaha, suporte de carregamento de celulares por indução e porta USB para todos os passageiros.
Ao menos por enquanto, a Mitsubishi oferecerá seu novo lançamento com motor 1.5 aspirado de quatro cilindros movido a gasolina. Ele gera apenas 103 cv e tem 14,4 kgfm. Ou seja, bem longe dos 185 cv e 27,5 kgfm do Jeep Compass 1.3 turbo vendido no Brasil.
No modelo nipônico, o motor aspirado será aliado com uma transmissão do tipo CVT. A produção será na Indonésia, a qual receberá primeiro o modelo. Logo em seguida, o sul da Ásia, América Latina, Oriente Médio e África também terão o Mitsubishi em seu portfólio. Contudo, não há confirmação se o rival do Jeep Compass será comercializado no Brasil.
O que você achou do novo Mitsubishi Xforce? Teria um dele caso fosse vendido no Brasil? Conte nos comentários
>>Mitsubishi L200 Triton Savana Sertões é a nova edição especial da caminhonete