![Mitsubishi Colt [divulgação] Mitsubishi Colt [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/04/Colt_edited-990x556.jpg)
Em busca de mais força no mercado europeu e em uma tentativa de renovar sua linha de produtos, a Mitsubishi buscou o caminho mais fácil. Ao invés de desenvolver seus próprios modelos, ela recorreu à boa e velha Engenharia de Emblema para compor sua nova linha de compactos com ASX de segunda geração e o novo Colt.
Assim como o novo Mitsubishi ASX não passa de um Renault Captur de segunda geração com logotipos trocados, o novo Colt será um Clio japonês. Só que, diferentemente do que se esperava, não haverá qualquer tipo de alteração visual entre Clio e Colt, a não ser pelos logotipos trocados. A receita é a mesma aplicada no novo ASX.
Os teasers divulgados pela Renault deixam claro que Clio e Colt serão idênticos. Inclusive, o rival de Volkswagen Polo e Peugeot 208 nascerá já com a reestilização que a Renault prepara para o Clio. No teaser, é possível ver que os feixes de LED do farol se conectam à luz inferior no para-choque. É quase como a luz diurna de LED dente de leão / sabre do Peugeot 208.
A Mitsubishi prometeu que o novo Clio…quer dizer, o Colt, virá recheado de itens de série, incluindo painel de instrumentos totalmente digital e sistemas de auxílio de condução, como frenagem autônoma de emergência. Colt e Clio serão fabricados juntos em Bursa, na Turquia.
>>Mitsubishi ASX 2023 nem finge não ser um Renault
>>Renault Sandero sai de linha no Brasil de vez, mas Stepway fica