Para estrear a linha 2025 com os holofotes, a Mitsubishi revelou o Pajero Sport reestilizado. O modelo roubou o motor da caminhonete L200, ganhou um tapa de leve na carroceria, teve acréscimo de mais equipamentos de série e até a troca da caixa de câmbio. Essas novidades fazem o esquenta, já que logo mais chega a nova geração do SUV grande.
No mercado asiático, o Pajero Sport 2025 recebeu a nova versão do design Dynamic Shield, apresentado pela minivan Xpander Cross. Sua grade foi redesenhada e apresenta as linhas de colmeia mais amplas. Seu conjunto óptico é dividido em dois andares e é contornado por uma peça que imita a letra “C”. Nas laterais, os destaques são as novas rodas de 18 polegadas. Na Tailândia, um dos mercados da Ásia, o modelo tem a variante Elite Edition.
Ela foi criada para bater de frente com o Toyota SW4 GR-Sport e tem design exclusivo com ar esportivo. Seu teto, rodas, espelhos retrovisores, maçanetas e mais peças são pintados de preto, para terem mais destaque. No interior do Mitsubishi Pajero Sport 2025, a depender da variante escolhida, o dono se depara com painel de instrumentos com mostradores digitais e com gráficos mais nítidos. As demais versões contam com o volante da nova geração da L200 Triton, os bancos são de couro com costura em tom diamante e o teto passa a ser revestido em preto.
Reestilização trouxe novidades mecânicas
Se engana quem pensa que apenas o visual mudou no Pajero 2025. Agora, no mercado tailandês, o SUV roubou o motor da L200, que é batizado de 4N16. Ele é um 2.4 turbo diesel de 184 cv e 43,8 kgfm de torque e vem unido com câmbio automático de 6 marchas. Este propulsor passou por rigorosos testes de qualidades e atende às normas do programa Euro7.
Já nas Filipinas, o conjunto de motorização é o da linha 2024. Ele é composto pelo motor 2.4 4N15 turbo diesel de 181 cv e 43,8 kgfm e o câmbio é automático de 8 velocidades. Sua tração é sempre a Super Select 4WD-II, tem bloqueio do diferencial e diversos modos de condução. Neste mercado, o SUV não precisa lidar com regras rígidas de emissão de gases poluentes, por isso não mudou sua motorização. Ainda não há informações concretas se o Pajero Sport reestilizado dará às caras por aqui.
Gostou do Pajero Sport 2025? Gosta desse SUV ou prefere seus rivais? Conte nos comentários
>>BMW pode processar BYD por causa do Dolphin Mini
>>Audi A3 lembra como hatch médio é bom | Avaliação
>>Bomba: Fiat Titano mal estreou e já tem prazo de validade a vencer