Revelada no Brasil durante a abertura do Rally dos Sertões, a Mitsubishi L200 Triton Sport Sertões tem mais nomes do que unidades produzidas. Limitada a uma tiragem de apenas 100 picapes, a edição especial será vendida por R$ 299.990, mas quem já tem uma Triton ou outro Mitsubishi terá prioridade na compra.
Baseada na versão HPE, quase a topo de linha, a nova Triton Sertões traz elementos exclusivos da série limitada. A carroceria é sempre na cor Cinza Contrete contrastando com elementos em preto brilhante e laranja. O tom forte está na parte inferior dos para-choques, um dos aros das rodas, no friso da grade frontal e nos adesivos das portas, caçamba e capô.
Há ainda snorkel preto que eleva a capacidade de submersão da Mitsubishi L200 Triton Sport de 60 cm para 70 cm. Além disso, o sistema permite rodar com mais segurança e menos esforço do motor em terrenos arenosos e empoeirados, já que a aspiração de ar na parte superior da picape evita poeira diretamente no sistema de admissão.
As rodas de liga-leve de 17 polegadas são pintadas em preto, exceto em um de seus aros que conta com cor laranja. Elas são calçadas em pneus Pirelli All Terrain Plus 265/65 R17 para uso no off-road. Por fim, um novo bagageiro de teto ajuda a dar um visual mais aventureiro e robusto à Triton, além de aumentar a área para carga.
A cabine também recebeu modificações, com revestimento de borracha vulcanizada no assoalho. Ele pode ser lavado tranquilamente, sendo pensado para que a picape seja usada no off-road de verdade. O painel tem detalhes em laranja brilhante nas saídas de ar e na moldura do câmbio. Nas portas, há detalhes em preto.
Mecanicamente não foram feitas modificações na Sertões em relação às demais versões da L200 Triton Sport. Segue o 2.4 quatro cilindros turbo diesel de 190 cv e 43,9 kgfm de torque pareado a uma transmissão automática de seis marchas. A tração 4×4 é item de série e conta com quatro modos de condução diferentes.
>>Mitsubishi L200 Triton Sport não merece estar onde está | Avaliação
>>Flagra: Mitsubishi L200 Triton 2024 será base da nova Nissan Frontier
>>Projeção antecipa visual da nova Mitsubishi L200 Triton 2024