Destaque

Mitsubishi L200 Triton 2021 tem preços entre R$ 149.990 e R$ 203.990

Modelo adota novos itens de design; sobrenome Outdoor é incorporado em todas as versões da picape

L200 Triton Outdoor
L200 Triton Outdoor (divulgação)

De volta ao mercado brasileiro, a Mitsubishi L200 Triton Outdoor (sobrenome que passa a batizar todas as versões da picape) chega à linha 2021. No total, são quatro diferentes versões. São elas: GLX Outdoor, R$ 149.990; GLS Outdoor Automática, R$ 162.990; HPE Outdoor Automática, R$ 183.990 e a topo de linha HPE-S Outdoor Automática, que sai por R$ 203.990.

Sem alterações consideráveis, para a linha 2021, acabamentos internos e externos sofreram modificações. Para dar mais ar de robustez, a picape vem em todas as versões com para-choque de impulsão com skid plate integrado. As rodas de 17 polegadas são calçadas por pneus todo-terreno. Tem ainda protetor de caçamba e capota marítima – este item é de série na opção mais cara. A caçamba carrega até 1.055 quilos, número que pode ser ampliado pela capacidade máxima de reboque, de até 2.300kg.

L200 Triton Outdoor
L200 Triton Outdoor (divulgação)

Motorização
Todas as versões da L200 Triton Outdoor são equipadas com o motor 2.4 turbodiesel, feito em alumínio, com 190 cv e 43,9 kgfm de torque. Enquanto a versão de entrada tem câmbio manual de seis marchas, as demais têm transmissão automática de cinco velocidades com opção de trocas sequenciais via aletas na coluna de direção.

Para mais silêncio ao rodar, materiais isoladores foram estrategicamente posicionados na L200 Triton Outdoor, minimizando ruídos provenientes do motor, rolamento do pneu e até do vento.

L200 Triton Outdoor
L200 Triton Outdoor (divulgação)

Na terra e no asfalto
Além de diferencial traseiro blocante, as versões topo de linha (HPE e HPE-S) contam com o sistema Super Select 4WD-II (SS4-II), que oferece quatro modos distintos de operação incluindo a reduzida – 2H (para estradas), 4H (pisos irregulares), 4HLc (terrenos acidentados) e 4LLc, para subidas ou descidas íngremes, rochas, areia e lama.

Números
O ângulo de entrada da L200 Triton Outdoor é de 33°. Já os ângulos de rampa e de saída são de, respectivamente, 29° e 24º. Para facilitar as manobras, o raio de giro é o menor da categoria, com apenas 5,9 metros.

Por fim, a linha 2021 da gradalhona – que tem sinalização de frenagem de emergência na lista de equipamentos – recebeu melhorias nos componentes da suspensão, como os coxins de carroceria, que são responsáveis pela redução das vibrações.

A novidade chega disponível em quatro opções de cores de carroceria. De acordo com a marca, são três anos de garantia sem limite de quilometragem e revisão com preço fixo.

Veja mais:

>> Confira os 5 automáticos mais baratos do Brasil

>> Volkswagen Nivus chega em duas versões com preços a partir de R$ 85.890

>> Fiat Strada chega com pegada lifestyle