O mercado de SUVs não para de crescer no Brasil e a Mitsubishi, com o intuito de ter mais clientes, criou uma variante especial do Eclipse Cross. Batizado de Sport, a nova versão do SUV japonês é baseada na variante topo de linha do modelo, a HPE-S. A Mitsubishi trata a novidade como uma edição especial, tanto é que ela é limitada em 300 unidades.
A nova versão do Eclipse Cross ganhou novos detalhes em seu acabamento, tanto exterior quanto interior. Na carroceria, o aerofólio traseiro, as capas dos retrovisores, o teto, as colunas e a grade do para-choque receberam o tom preto brilhante. Vale lembrar que o modelo foi anunciado pela fabricante em abril e somente agora em agosto é que chegou às concessionárias.
Já no interior, as mudanças foram mais sutis. O preto acaba por dominar grande parte do acabamento, mas há detalhes pintados de vermelho, como por exemplo no contorno do painel de instrumentos e na região próxima da alavanca do câmbio. Tem também na tampa do porta-luvas, uma placa escrita Sport.
Eclipse Cross Sport pode ter tração integral
Como se trata de uma variante criada sobre a versão mais equipada do SUV japonês, os consumidores podem desfrutar de comodidades como a central multimídia de 7 polegadas com conectividade Android Auto e Apple CarPlay, sistema de som da JBL, GPS nativo, bancos em couro, chave presencial, freio de estacionamento eletrônico, ar-condicionado automático e de duas zonas e teto solar duplo.
Na segurança, o Mitsubishi Eclipse Cross sai de fábrica com sensor crepuscular, alerta de ponto cego, piloto automático adaptativo, alerta de saída de faixa, entre outros recursos. A motorização é a mesma, ou seja, é o 1.5 turbo de 165 cv e 25,5 kgfm de torque. A transmissão é do tipo CVT. A versão especial pode ter tração dianteira e custa R$ 237.990 ou então tração integral. Só que, seu preço sobe para R$ 248.990. O público pode escolher entre as cores branca, cinza, preta e vermelha para o SUV.
Você gosta do Mitsubishi Eclipse Cross? Ou prefere algum dos seus inúmeros rivais? Conte nos comentários
>>Jeep Compass da Mitsubishi? Japonesa revela o inédito Xforce
>>Mitsubishi L200 Triton Savana Sertões é a nova edição especial da caminhonete
>>SUVs dominam entre os 0km, mas não repetem o sucesso no mercado de usados