Destaque

Mitsubishi Eclipse Cross 2023 perde traseira polêmica com novo visual

SUV ganha retoque visual em nova linha e será oferecido em quatro versões no mercado brasileiro

Mitsubishi Eclipse Cross 2023 [divulgação]
Mitsubishi Eclipse Cross 2023 [divulgação]

O novo Mitsubishi Eclipse Cross 2023 foi apresentado nesta quarta-feira (23). Renovado visualmente, o SUV perdeu o vidro traseiro duplo na traseira, que era um dos pontos mais polêmicos do desenho do carro e dividia opiniões. O novo modelo chega às concessionárias da marca ainda este mês e será oferecido em quatro versões, sendo que a mais cara é a única com a tração integral.

Design atualizado

Por mais que o ponto que mais mereça destaque seja a mudança visual na traseira, o Eclipse Cross 2023 também recebeu mudanças na dianteira. Os faróis ficaram mais estreitos e abrigam apenas a iluminação diurna. As luzes principais foram deslocadas e ficam mais abaixo, dividindo o espaço com os faróis de neblina. A grade recebeu uma pintura em black piano e para-choque também passou por mudanças.

Evidentemente que a traseira é a parte que mais chama a atenção, mesmo tendo ficado com um visual mais sóbrio. As lanternas seguem em posição elevada, mas agora não são mais interligadas por nenhuma peça. Para mudar o desenho traseiro, a tampa do porta-malas teve a parte em metal ampliada, enquanto que o vidro traseiro ficou mais inclinado.

Segundo a Mitsubishi, as mudanças visuais fizeram com que o carro crescesse 14 cm no comprimento, sendo 10,5 cm na traseira e 3,5 cm na dianteira. Dessa forma, o espaço no porta-malas foi ampliado em 14%, de acordo com a marca.

Motor e câmbio

Ao todo, são quatro versões disponíveis no Brasil: GLS, HPE, HPE-S e HPE-S S-AWC. Todas utilizam o motor 1.5 turbo a gasolina de 165 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. A transmissão é a automática do tipo CVT e que simula até oito marchas. Apenas a última versão, que é a topo de linha, é equipada com o sistema de tração integral. As demais contam com tração apenas nas rodas da frente.

Equipamentos

Todas as versões contam com sete airbags, assistente de partida em rampa, ISOFIX, controles de tração e estabilidade, e sistema de monitoramento de emergência de freio e acelerador. As versões GLS e HPE contam com central multimídia de sete polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, enquanto que nas configurações mais caras a central é assinada pela JBL, mas com o mesmo tamanho.

A GLS é a única versão que não tem sensores de chuva e crepuscular, freio de estacionamento eletrônico, chave presencial, partida por botão, bancos dianteiros elétricos, ar-condicionado dual zone e head-up display.

O teto solar panorâmico duplo, o controle de velocidade de cruzeiro adaptativo (ACC), acionamento automático do farol alto, sistema de frenagem autônoma, aviso de saída de faixa, aviso de tráfego cruzado na traseira, e sistema de prevenção de aceleração involuntária, são equipamentos presentes a partir da versão HPE-S.

Conforme já citado, o sistema de tração integral Super All-Wheel Control é um item exclusivo da versão topo de linha, a HPE-S S-AWC.

Cores

Ao todo, são sete cores disponíveis para o modelo: Cinza Londrino, Prata Lítio, Prata Cool, Azul Baikal, Vermelho Lucid, Branco Fuji (perolizado) e Preto Onix Pearl.

Preços Mitsubishi Eclipse Cross 2023

● GLS: R$ 186.990

● HPE: R$ 201.990

● HPE-S: R$ 221.990

● HPE-S S-AWC: R$ 232.990

 

Nova geração do Mini Hatch é testada na neve com camuflagem mais leve

Toyota Corolla hatch será vendido no Brasil pela primeira vez na história

Maserati Grecale é lançado e tem versão com motor de supercarro