Destaque

Mini surpreende e anuncia versão a combustão para o Cooper

Mesmo anunciando que será uma fabricante totalmente elétrica, a Mini vai vender versões a combustão para o Cooper

Mini Cooper 2025 [divulgação]
Mini Cooper (combustão) [divulgação]

O Mini Cooper teve sua nova geração lançada há alguns meses, sendo que apenas versões elétricas estavam disponíveis. Agora, a fabricante anunciou as variantes a combustão para o hatch. O carro estará disponível nas versões Cooper e Cooper S.

Nos Estados Unidos, ambas as configurações vão utilizar motores 2.0 turbo. O Cooper S terá 201 cv de potência. Segundo a Mini, essa versão será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 6 segundos. No entanto, não foram divulgados detalhes do Cooper convencional.

Em outros mercados, como Europa e Austrália, o Cooper de entrada conta com um motor de três cilindros que entrega 156 cv. É possível que o modelo base nos Estados Unidos possua um motor 2.0 com um pouco mais de potência. A Mini revelará os detalhes deste modelo mais próximo do seu lançamento nos EUA.

Mini Cooper 2025 [divulgação]
Mini Cooper 2025 [divulgação]
A Mini forneceu poucas informações sobre outros componentes mecânicos do novo modelo, mas destacou que o novo Cooper está equipado com um sistema de suspensão e amortecimento projetado para proporcionar uma dirigibilidade ágil, como é característico da marca. 

Visual do novo Mini Cooper

Visualmente, há poucas diferenças entre o Cooper padrão, o Cooper S e o novo Cooper elétrico. A mudança mais evidente é a instalação de duas grades ligeiramente maiores. Os faróis são os mesmos, completos com luzes diurnas de LED circulares, enquanto as conhecidas lanternas triangulares estão presentes na parte traseira do veículo.

Mini Cooper 2025 [divulgação]
Mini Cooper 2025 [divulgação]
A empresa britânica equipou o novo modelo com diversos recursos de segurança, incluindo um sensor de radar na frente e 12 sensores ultrassônicos. O hatchback conta com vários sistemas de assistência ao motorista, uma função de saída segura para alertar os usuários da estrada antes de abrir a porta e assistência de manutenção de faixa ativa com controle automático de velocidade e distância.

Os proprietários do novo Mini Cooper também terão acesso a recursos como navegação embarcada com visualização em 3D e uma visualização avançada aumentada. Além disso, o suporte para uma chave digital por meio do aplicativo Mini para smartphone também está disponível.

Mini Cooper 2025 [divulgação]
Mini Cooper 2025 [divulgação]
No interior do veículo, encontramos o mesmo display OLED redondo presente no Cooper EV, um teto panorâmico de vidro, carregamento sem fio para smartphones e um painel de instrumentos de tecido bicolor. Por enquanto, não há previsão de lançamento dessas versões no Brasil.

O que achou do novo motor a combustão do Mini Cooper? Deixe nos comentários a sua opinião.

>> SUV da Ford que matou Fiesta e EcoSport ganha novo visual

>> Taycan 2025 se torna o mais potente e rápido Porsche da história

>> Reclamações sobre Forza Motorsport farão o jogo mudar