![Mini Jeep Renegade [Carscoops] Mini Jeep Renegade [Carscoops]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/06/Mini-Jeep-Renegade-4_edited-990x556.jpg)
Anunciado como primeiro modelo 100% elétrico da Jeep, o mini Renegade (ou Jeepster como pode ser chamado oficialmente) parecia que teria apenas um objetivo: ser vendido na Europa como modelo ecologicamente correto da marca. Contudo, um flagra publicado pelo Carscoops revelou um certo detalhe e que pode tirar o sono do Fiat Pulse.
O mini Renegade terá versões a combustão. O flagra mostrou uma variante do modelo com saída de escape. E desde quando um carro elétrico tem saída de escape? Pois é. Ajuda o fato de que o SUV subcompacto é construído sobre a plataforma SLTA Small, a versão rebatizada da base CMP do Peugeot 208 e do Opel Corsa.
Essa base é bastante flexível, permitindo a construção de carros totalmente elétricos e também a combustão, sem a necessidade de modificações. Prova disso é que todo modelo com essa base tem versão a combustão e elétrica, como o caso do Peugeot 208 e seu irmão eletrificado, o e-208.
Base Peugeot, motor Fiat
Como todos os próximos modelos da Stellantis no Brasil usarão as plataformas STLA Small e STLA Medium, faz sentido já investir para produzir essa base por aqui. Hoje, a fábrica da Argentina da Peugeot já faz o 208 com essa base e a de Porto Real, no Rio de Janeiro, já faz as primeiras unidades do Citroën C3 também com essa plataforma.
Por falar em Fiat Pulse, ele pode ser o grande problema do mini Renegade. A Stellantis demorou para tornar a Fiat uma fabricante de SUVs no Brasil. O Pulse foi um modelo que lutou para nascer por aqui e já está ganhando um derivado, o Fastback. O novo modelo invadirá a faixa de preços do Renegade, mas com uma pegada mais urbana e esportiva.
>>Peugeot e-208 custa 2 vezes um 208, mas é o dobro de carro | Avaliação
>>Jeep Renegade Trailhawk quebra todos os estigmas do meme | Avaliação
>>Mini-Renegade com base de Peugeot 208 pode se chamar Jeepster