Destaque

Mini e-Mastered une eletricidade e charme do clássico

Empresa especializada criou o Mini e-Mastered, primeiro carro elétrico personalizado da marca e com o mesmo charme do antigo

Mini elétrico
Mini e-Mastered [Divulgação]

Pequeno, compacto e conhecido no mundo todo, a primeira geração do Mini Cooper ganhou a versão elétrica, feita pela empresa David Brown Automotive. O pequenino hatch tem como diferencial manter o estilo clássico, mas contar com algumas modernidades, sem trair o charme do modelo carro de Mr.Bean.

O carrinho elétrico é equipado com um motor elétrico de 97 cv e 17,8 kgfm de torque, aliado a uma bateria com capacidade de 18,8 kWh, a qual proporciona uma autonomia de até 177 km com uma carga. Um valor chamativo para um carro compacto. Aliás, chama atenção também sua aceleração de 0 a 100 km/h em curtos 8,5 segundos.

Já que se trata de um veículo leve, o Mini e-Mastered tem como velocidade máxima 148 km/h. Sua bateria pode ser recarregada em uma tomada doméstica de 6,6 kW com corrente alternada e demora 3 horas para ficar completamente cheia. O mais interessante deste projeto, é que seu peso total de 640 kg, é o mesmo que da variante equipada com motor a combustão.

Acabamento do Mini clássico é sofisticado

A versão especial 100% elétrica do compacto teve uma repaginação completa, seja na motorização quanto no interior. A David Brown personalizou o e-Mastered com bancos de couro marrom, teto laranja e grade frontal na cor da carroceria. Como é um carro totalmente personalizado, é pouco provável que a empresa faça outro igual.

No interior do Mini e-Mastered o volante é o mesmo de três raios da versão a combustão, só que tem acabamento em madeira. O hatch ganhou uma tela multimídia da Pioneer com conectividade Android Auto e Apple CarPlay e há botões físicos em alumínio e personalizados. Por enquanto, não tem preço e nem previsão para o modelo chegar ao Brasil.

Mini elétrico
Mini e-Mastered [Divulgação]

O que você achou desse Mini clássico elétrico? Teria na sua garagem? Conte nos comentários

>>Megane E-Tech é o Renault certo no mercado errado | Impressões

>>SUV sofisticado da BYD pode flutuar na água por meia hora

>>Hyundai testa rival de Renault Kwid E-Tech e BYD Dolphin