![Flagra Mini Cooper EV [Auto Express] Flagra Mini Cooper EV [Auto Express]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/04/Screenshot_2_edited-990x556.jpg)
Programado para 2024, a nova geração do Mini Cooper elétrico foi flagrada totalmente sem camuflagens. Além do visual revelado, o interior mostra que não haverá painel de instrumentos. Modelo será construído em uma plataforma desenvolvida com a GWM (Great Wall Motors).
Um recente flagra obtido pelo site Auto Express mostra a próxima geração do Mini Cooper S E totalmente sem camuflagem. O que chama atenção, porém, é que pela segunda vez o modelo foi visto sem nenhum disfarce, agora em uma versão que parece ser mais refinada. O primeiro flagra feito na China parecia de um protótipo.
Novo Mini Cooper EV
Essa nova geração do modelo já está sendo desenvolvida há algum tempo. Ela é fruto de uma parceria entre a inglesa Mini e a chinesa Great Wall Motors, utilizando a plataforma Spotlight EV como base para o projeto.
As fotos mostram uma unidade na cor azul com teto e retrovisores pintados em branco. Curiosamente a Mini não se preocupou em esconder nem mesmo os logotipos do carro, revelando então completamente o seu design.
Interior simples
Uma foto da parte interna mostra que por dentro o modelo ficará muito mais simples, infelizmente. Trazendo um minimalismo exagerado, a nova geração do Cooper elétrico não terá nem mesmo um painel de instrumentos.
Duas opções de baterias
Ao que tudo indica, serão duas versões diferentes de conjuntos mecânicos. Sempre elétrico, a versão de nível básico deve trazer uma bateria de 40 kWh com um motor de 183 cv. Já a configuração mais cara contemplará bateria de 54 kWh com motor de 217 cv, oferecendo uma autonomia de até 386 km.
Lançamento
Como o visual já foi mostrado sem nenhuma camuflagem, é possível que a apresentação oficial da nova geração ocorra ainda este ano, no segundo semestre. Contudo, a expectativa de lançamento real fica para 2024.
>> Mini anuncia dois SUVs e nova geração do Cooper elétrico