Indo na contramão do que o mercado automotivo está planejando com menos motores a combustão, os Mercedes-AMG C63 e E63 receberão de volta o motor 4.0 V8 turbo. De acordo com fontes próximas da Car and Driver, ambos modelos deverão ganhar por volta de 2026 os motores potentes a combustão como propulsores.
Tanto o C63 quanto o E63, precisam apenas de pequenas modificações para comportar o potente propulsor em suas carrocerias. Para não haver nenhum empecilho, a Mercedes adequou o motor às normas propostas no EU7, um programa parecido com o Proconve L7, que visa diminuir a emissão de gases nocivos dos veículos.
A montadora alemã optou por não declarar sobre o projeto de o motor 4.0 V8 biturbo voltar a equipar os Mercedes-AMG C63 e E63. A ideia de retomar o uso deste propulsor é que ele consiga ter desempenho suficiente para atrair os compradores de outros esportivos como a BMW M3 e o Audi RS5, os quais também oferecem um sistema híbrido de propulsão.
Motor V8 é um velho (novo) conhecido dos modelos
Vale lembrar que a própria Mercedes já fabrica uma versão deste propulsor V8 biturbo híbrido. Atualmente, ele equipa o Mercedes AMG GT63 S E-Performance e consegue produzir 831 cv e 142,8 kgfm de torque. O propulsor está aliado com uma bateria de 6,1 kWh de capacidade. Já o Mercedes AMG S63 também tem este mesmo motor, só que ele produz 791 cv e 145,8 kgfm de torque com a potência combinada.
Recentemente, a fabricante alemã, optou por trocar o motor V8 do Mercedes-Benz GLC por um conjunto híbrido, composto do 2.0 aspirado de quatro cilindros em parceria com um motor elétrico. Dessa forma, o SUV consegue fazer a aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos.
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