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Mercedes-Benz EQB estreia no Brasil para brigar com o BYD Tan

Entre os elétricos no Brasil, até então existia somente o BYD Tan com sete lugares. Mas isso muda com a chegada do Mercedes-Benz EQB

Mercedes-Benz EQB [divulgação]
Mercedes-Benz EQB [divulgação]

No Brasil, para quem queria um carro elétrico havia só uma opção, o BYD Tan. Mas a Mercedes-Benz em sua rápida expansão da linha de elétricos apresentou junto ao EQA e ao EQE, o inédito EQB. Derivado do GLB, esse é o primeiro SUV elétrico da marca alemã a levar sete passageiros. Ele chega em versão única por R$ 502.900.

Assim como o EQA, O Mercedes-Benz EQB será vendido no Brasil somente na configuração 250. Isso significa que ele traz motor elétrico dianteiro de 190 cv e 39,2 kgfm de torque. A autonomia é menor do que do irmão de entrada, visto o tamanho mais generoso do EQB e o peso mais alto por conta dos sete lugares. Com isso, ele roda 474 km com carga completa.

Segundo a Mercedes-Benz, o EQB acelera de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos, o que faz dele o elétrico mais lento da marca. Ainda que o tempo de aceleração seja respeitoso, de toda a linha EQ da Mercedes, o EQB é o mais lento. Contudo, é o único que leva sete pessoas, ao menos no Brasil.

Mercedes-Benz EQB [divulgação]
Mercedes-Benz EQB [divulgação]

Sete tal qual o GLB

Maior que o EQA, o Mercedes-Benz EQB tem 4,68 m de comprimento, 1,68 m de altura e 2,02 m de largura. O porta-malas carrega 495 litros, uma redução de 5 litros em relação ao modelo a combustão. Visualmente ele traz diferenças fortes quando comparado ao GLB. A frente é diferente, com faróis mais afilados e grade frontal totalmente fechada.

Na traseira, lanternas interligadas marcam o visual dos modelos elétricos EQ da Mercedes. Com isso, a placa foi parar no para-choque. No Brasil, o Mercedes EQB será vendido somente com kit AMG, o que implica em para-choques esportivos, roda de liga-leve de 19 polegadas e interior escurecido com couro preto e costuras vermelhas.

Mercedes-Benz EQB [divulgação]
Mercedes-Benz EQB [divulgação]
De série, ele vem equipado com ar-condicionado digital de duas zonas, painel de instrumentos totalmente digital, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, chave presencial, carregador de celular por indução, teto solar panorâmico, frenagem autônoma de emergência, piloto automático adaptativo, alerta de ponto cego, alerta de tráfego cruzado e manutenção em faixa.

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