A Mercedes-Benz segue expandindo a sua gama de veículos elétricos com o EQT, a versão elétrica da Classe T e da versão comercial leve, Citan. Primo do Renault Kangoo E-Tech Electric, o modelo traz uma versão de produção bem diferente do que foi antecipado por um conceito. A EQT usa uma bateria de 45 kWh que oferece autonomia de 282 km.
A multivan ainda possui um motor elétrico que desenvolve 122 cv e 25,0 kgfm de torque, considerado o suficiente para empurrar a multivan. Em relação às versões a combustão, a EQT se diferencia apenas por sua grade dianteira. Essa traz uma nova grade com entradas de ar em três barras, interrompidas apenas pelo logotipo da Mercedes.
A grade dianteira possui um friso cromado na parte superior que se conecta com os faróis. O para-choque dianteiro é bem parecido com o usado pela Classe T. Nas laterais, as novidades ficam por conta de novas rodas de liga leve, enquanto a traseira não deve mudar. A única diferença será o nome EQT na tampa do porta-malas.
A Mercedes não revelou imagens do interior da novidade, mas ele também não muda em relação às versões a combustão, assim como acontece com GLA e GLB, por exemplo, quando comparados com EQA e EQB.
Comerciais leves EQ no Brasil?
A Mercedes-Benz não confirma, mas a linha EQ vem visivelmente crescendo em nosso mercado. Atualmente temos apenas automóveis, como EQA, EQB, EQC, EQE e EQS. São previstos a chegar ainda os EQE SUV e EQS SUV, mas os comerciais leves ainda não têm espaço em nosso mercado. Além da EQT, a Mercedes possui a EQV, a versão elétrica da Classe V, versão de passageiro mais luxuosa do Vito. Se nenhum deles chegar aqui antes, o primeiro comercial elétrico no Brasil será a e-Sprinter, que pode pintar aqui em 2025.
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