Destaque

Maserati MC20 Cielo foi o nome escolhido para o novo conversível da marca

Montadora italiana já tinha deixado uma pista sobre o nome final do modelo, mas quase ninguém percebeu a referência

Maserati
[divulgação]

O novo conversível da Maserati vai se chamar MC20 Cielo. A marca italiana anunciou a escolha do nome nesta semana, e convenhamos que se trata de uma boa escolha. Afinal, cielo significa céu em italiano, o que acaba sendo bem sugestivo por se tratar de um modelo com teto retrátil.

O curioso é que a marca italiana já tinha deixado uma pista há alguns meses sobre o nome do carro, mas a dica passou completamente despercebida. No fim de 2021, a empresa divulgou algumas fotos do protótipo do MC20 conversível. O detalhe é que a carroceria foi envelopada para parecer um céu azul com nuvens, em uma clara referência ao nome que o modelo teria.

Além da boa escolha para o nome, o MC20 Cielo é um projeto importante para a nova era da Maserati. Uma das marcas mais tradicionais do mundo dos esportivos, a fabricante estava em baixa nos últimos anos e sem grandes lançamentos atrativos. No entanto, a Stellantis tem trabalhado para reerguer a empresa com novos modelos, como o SUV Grecale, lançado no início deste ano.

Maserati
[divulgação]
O próprio MC20 cupê é um projeto recente da marca, lançado em 2020. Responsável por recolocar a marca no mundo dos supercarros, o modelo foi desenvolvido completamente pela Maserati, sem a participação de nenhuma outra empresa do grupo.

Até mesmo o motor foi desenvolvido pela montadora italiana, já que a Ferrari não fornece mais seus blocos para a empresa. Chamado de Nettuno pela marca, o V6 3.0 desenvolve 630 cv de potência e 74,4 kgfm de torque. A tração do esportivo é traseira e o câmbio automatizado de dupla embreagem de oito marchas completa o conjunto mecânico.

Por enquanto, a Maserati não informou nenhum dado sobre o novo MC20 Cielo, mas o conversível deverá herdar o mesmo conjunto mecânico de seu irmão de teto rígido. Vale lembrar que o MC20 cupê faz de 0 a 100 km/h em 2,88 segundos, e pode chegar aos 326 km/h. Por isso, não é nenhum exagero dizer que o novo conversível também será um carro bastante rápido.

Maserati
[divulgação]

Voyah Dreamer: minivan mais rápida do mundo anda mais que Golf GTI

Porsche transforma 718 Cayman em um elétrico de 1.000 cv

BMW M440i é tão bom que você esquece como ele é feio | Avaliação