Enquanto a Lancia jogou seu maior segredo em um rio, literalmente, outra marca capenga da Stellantis tenta sobreviver à base de um único modelo. Antes do lançamento de um modelo totalmente inédito, a Chrysler vai reestilizar a Pacifica mais uma vez. A minivan é, atualmente, o único carro da marca norte-americana, que recentemente matou o 300C.
Segundo informações do Automotive News Canada, a CEO da Chrysler, Christine Feuell, confirmou que a marca trabalha na segunda reestilização da minivan Pacifica. A sucessora da Town & Country foi lançada em 2016 e reestilizada em 2020. A próxima mudança ocorrerá em breve, mas a executiva garante que será pesada.
A ideia, a princípio, é fazer o que a Hyundai fez com o HB20, que é mudar todas as chapas externas do carro, sem alterar sua estrutura ou plataforma. Só que a Pacifica não será a responsável por inaugurar a nova linguagem visual, visto que um novo Chrysler 100% inédito estará pronto daqui há um ano.
Segundo Feuell, a Chrysler será “uma marca de um carro por um ano”. Tecnicamente ela já é assim há um tempo, visto que as vendas do 300 mal faziam cócegas no acumulado anual da marca, que sobrevive há anos com a Pacifica. Vale lembrar que até setembro de 2023, foram vendidas 112.198 unidades da minivan da Chrysler. Ano passado foram 118.322 unidades.
Você terá uma Chrysler Pacifica se ela fosse vendida no Brasil? Conte nos comentários.
>>Stellantis joga no rio segredo que pode salvar marca
>>Fiat Pulse tem só 2 estrelas no teste de segurança do Latin NCAP
>>Peugeot e Citroën dão descontos de até R$ 35.000 no mês da Black Friday