Prestes a iniciar suas atividades no Brasil, a Exeed revelou que lançará três carros no nosso território em breve. A marca de luxo da Chery poderá atuar com ajuda da CAOA ou não, algo que ainda não ficou claro. Especialmente porque os comunicados da marca são enviados cheios de erros de português e traduções, feitas, aparentemente, pelo Google Tradutor.
No comunicado oficial, a Exeed anunciou que está “ressoando (sic) as ideias de proteção ambiental do Presidente Lula” e que está “dedicada a percorrer a jornada de sustentabilidade, está (sic) planejando uma linha completa de produtos para o mercado brasileiro, como (sic) veículo híbrido plug-in ou veículo elétrico”.
A Exeed afirma que fez pesquisas intensas no Brasil para indicar sua linha de modelos. O principal deles será o SUV grande híbrido RX, anteriormente chamado de Yaoguang. Baseado no Tiggo 8, ele tem 4,78 m de comprimento, 1,92 m de largura e 1,67 m de altura. Com isso, ele é 18 cm mais longo que um CAOA Chery Tiggo 8 com o qual compartilha plataforma.
Além disso,o Exeed RX é 6 cm mais largo e 3 cm mais baixo. Apesar de ter tamanho de SUV de sete lugares, ele leva apenas cinco pessoas por conta da pegada visual mais esportiva. O motor também é compartilhado com o primo da Chery, mas não a unidade oferecida no Brasil, trata-se do 2.0 TGDi quatro cilindros turbo de 261 cv e 40,8 kgfm de torque.
Chery Tesla
A Exeed também prometeu mais dois novos modelos para o Brasil. Os futuros lançamentos E03 e E0Y não foram lançados. Mas o teaser deixa claro que um deles será o sedã totalmente elétrico e lotado de sistemas de condução autônoma recentemente flagrado na China. Ele é concorrente do Tesla Model S e do BYD Han e será vendido no Brasil.
Segundo registro de patentes, o novo sedã da Exeed terá 4,95 m de comprimento, 2,90 m de entre-eixos e 1,96 m de largura. Comparando ao BYD Han, o estreante é 4 cm mais comprido e 5 cm mais largo. Já contra o Tesla Model S, são 2 cm a mais no comprimento e largura idêntica. Dados sobre mecânica ou autonomia ainda não foram revelados
>>Chery transformará iCar em marca com lançamento de esportivo