Destaque

Lucid confirma primeiro contato de SUV para meados de 2023

Primeiro SUV da Lucid e segundo carro da marca nasce em 2023 e norte-americana dá sinais de futurismo com frase referente a primeiro contato

Lucid Gravity [divulgação]
Lucid Gravity [divulgação]

A Lucid é uma marca ainda pouco conhecida de nós. Mas acredite. É uma das startups com bastante potencial. A norte-americana conta apenas com o sedã Air, mas já prepara novidades. Isso porque a empresa revelou as primeiras imagens teaser do seu primeiro utilitário esportivo, que será batizado de Gravity.

O nome não era uma novidade, uma vez que o Gravity Concept antecipou o batismo e algumas informações do SUV. Mas agora, a Lucid confirmou mais detalhes e revela que o Gravity de produção fará o “primeiro contato” em 2023, com vendas em 2024. A mensagem apareceu em vídeo teaser, mostrando que o SUV já está praticamente pronto.

“O Gravity se baseia em tudo o que conquistamos até agora, impulsionando ainda mais os avanços de nossa tecnologia interna para criar um SUV de luxo e desempenho como nenhum outro. Assim como o Lucid Air redefiniu a categoria de sedãs, o Gravity também impactará o mundo dos SUVs de luxo, estabelecendo novos padrões em todos os setores.”, disse Peter Rawlinson, CEO e CTO da Lucid Group.

De acordo com informações reveladas em vídeo, o SUV terá espaço para cinco, seis ou sete ocupantes. No vídeo, ele aparece com espaço para seis, com a segunda fileira de bancos com duas poltronas bem largas. O interior parece bem futurista por conta da grande área envidraçada. Ele possui para-brisa, teto solar panorâmico e vidros laterais que parecem formar um conjunto único, quando visto de dentro.

Ele ainda terá um quadro de instrumentos Glass Cockpit, com uma interface e software da Lucid UX. Na mecânica, ele pode ter um motor elétrico capaz de desenvolver até 1.217 cv, se usar o mesmo conjunto mecânico do Air Sapphire. O SUV poderá vir com um pacote de baterias maior que o sedã, podendo entregar uma autonomia em torno dos 830 km. A estreia acontece no início de 2023. Mais informações serão divulgadas em breve.

>>Lucid Air Sapphire deixa Tesla Model S Plaid passando vergonha

>>Só existem 11 marcas que não vendem SUVs (e número vai diminuir)

>>Dono da Tesla vende perfume com cheiro de “desejo repugnante”