Destaque

Lucid Air Sapphire deixa Tesla Model S Plaid passando vergonha

Novo sedã mais rápido do mundo (e também mais potente), Lucid Air Sapphire é o que o Tesla Model S não esperava

Lucid Air Sapphire [divulgação]
Lucid Air Sapphire [divulgação]

A briga entre Tesla e Lucid acaba de ganhar um novo e apimentado capítulo. Se até pouco tempo atrás o Tesla Model S Plaid se vangloriava por ser o sedã mais potente e rápido do mundo, agora ele passa vergonha em uma arrancada contra o Lucid Air Sapphire. Conheça o novo sedã mais potente e rápido do mundo.

Enquanto o Tesla Model S Plaid tem 1.035 cv e chega aos 100 km/h em 2,1 segundos, o Lucid Air Sapphire esbanja 1.217 cv e chega à mesma velocidade em 2 segundos cravados. A Lucid ainda joga uma pequena indireta para a Tesla ao dizer que o Air não precisa de uma rotina de aquecimentos e preparações para realizar esse tempo.

Para chegar a tal potência e velocidade, a versão Sapphire traz três motores elétricos com novos enrolamentos de cobre. São dois motores na traseira e um na dianteira. Ele conta com sistema de vetorização de torque de última geração, permitindo que a roda de um dos eixos entre em modo regenerativo, enquanto outra acelera.

Lucid Air Sapphire [divulgação]
Lucid Air Sapphire [divulgação]
Assim, o Lucid consegue fazer curvas mais rápido e com mais segurança. Para parar com segurança, novos freios de carbonocerâmica se tornaram itens de série, junto do sistema ABS reforçado e do sistema de suspensão com amortecedores exclusivos, buchas mais rígidas e da direção mais firme.

Toque de safira

Ao contrário do rival que mal tem mudança visual, o Air Sapphire recebeu novas coberturas de roda em fibra de carbono, rodas de liga-leve de 20 polegadas na dianteira e 21 polegadas na traseira calçando pneus Michelin Pilot Sport 4S, aerofólio traseiro  e nova cor de carroceria Sapphire Blue.

Lucid Air Sapphire [divulgação]
Lucid Air Sapphire [divulgação]
Por dentro traz bancos esportivos tipo concha com encosto fixo e 18 ajustes elétricos diferentes, além de acabamento em Alcântara e diversos elementos em azul safira. O modelo será vendido nos EUA por US$ 249 mil, o que dá alto na casa de R$ 1,2 milhão em conversão direta. Como a Lucid não atua no Brasil, o Air Sapphire não será vendido aqui.

Lucid Air Sapphire [divulgação]
Lucid Air Sapphire [divulgação]

>>BYD registra Han híbrido e rival do Tesla Model 3 no Brasil

>>Porsche Taycan supera Tesla e quebra recorde em Nürburgring

>>BYD prepara ofensiva com direito a rival para Tesla Model Y