![Dacia Logan Racecar [divulgação] Dacia Logan Racecar [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/07/Dacia-Logan-Racecar-3_edited-990x556.jpg)
Vendido como Dacia Logan lá fora, o sedã compacto nunca foi sinônimo de esportividade. Nem mesmo seu irmão Sandero, ao menos com logo da Dacia porque aqui tivemos o Sandero RS como um verdadeiro ícone entre os esportivos nacionais. Mas e se algum europeu resolvesse fazer um Logan RS? Bom, fizeram e ainda deram a ele um toque de Stock Car.
À venda pelo Facebook, esse Dacia Logan RS tem a mesma pintura amarela típica da divisão esportiva da Renault e o mesmo motor do Renault Sandero RS brasileiro. Trata-se do 2.0 F4R, mas preparado para saltar dos 150 cv oferecidos por aqui para 220 cv. Vale lembrar que na Europa, Logan e Sandero nunca tiveram motor 2.0 – no máximo o 1.6 aspirado.
O Logan também passou por uma dieta na qual quase o fez pesar tanto quanto um Kwid. Para chegar aos 1.050 kg ele não somente cortou os carboidratos como ganhou carroceria de fibra de vidro, janelas feitas em pixiglass, interior depenado e bancos esportivos ultraleves. O painel de instrumentos se transformou em uma tela pequena e o volante é da Momo.
![Dacia Logan Racecar [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/07/2020-Dacia-Logan-Racecar-4_edited-750x450.jpg)
Logan bombado
Por fora, o Logan RS traz carroceria alargada e rodas bem maiores. Os para-choques são novos, com o dianteiro dotado de uma entrada de ar central trapezoidal grande. Já o traseiro tem extrator de ar e saída dupla de escape. Ironicamente, nada de aerofólio como é típico em modelos com pegada esportiva.
>>Oroch turbo 2023 é uma sopa de Renault contra Strada e Toro | Avaliação
>>Dacia muda visual de seus carros: no Brasil, Renault ficará menos Dacia
>>Nova geração do Mitsubishi ASX terá motor de Renault Duster