A Fiat Titano é uma das grandes apostas da montadora italiana para 2024. A caminhonete média baseada em um modelo da Peugeot, será apresentada ainda em março e quer roubar os clientes da Toyota Hilux, Chevrolet S10, Ford Ranger e companhia. A lista de equipamentos das três versões já foi revelada e promete chamar atenção do público.
De acordo com informações exclusivas obtidas pela equipe do portal Terra, a Titano terá 3 versões inicialmente. Endurance, Volcano e Ranch virão para incomodar o segmento de caminhonetes médias, que cresce significativamente no Brasil. O modelo virá equipado com o motor 2.2 turbo diesel de 4 cilindros, 16 válvulas e correia dentada. Ele renderá 180 cv e 37,7 kgfm de torque na versão de entrada Endurance ou 40,8 kgfm nas variantes Volcano e Ranch, as mais caras. Todas irão contar com tração 4×4 e também reduzida.
O modelo terá 5,33 m de comprimento, 2,22 m de largura, 1,88 m de altura e entre-eixos de 3,18 m. A Fiat Titano Endurance terá câmbio manual de 6 velocidades, já a Volcano e Ranch terão câmbio automático de 6 marchas. A capacidade de reboque é de 3 toneladas e a de carga é de 1 tonelada. A caçamba tem 1,63 m de comprimento, 1,60 m de largura, 1,22 m de largura entre as caixas de rodas, 50 centímetros de altura e 1.314 litros de capacidade sem o protetor e 1.211 com o protetor. A capacidade de carga é de 1.020 kg.
Titano traz diversos equipamentos de fábrica
Já que se trata de um modelo com pegada off-road e servirá também para o trabalho, a Titano conta com ângulo de entrada de 29° e de saída de 27°. A inclinação lateral é de até 42°. A capacidade de travessia em trechos alagados é de até 600 mm. Como é um modelo que será abastecido com diesel, a Titano terá o sistema Arla 32. O recurso tem 18 litros e permite autonomia de 2.400 km. Ele ajuda na diminuição de emissão de gases poluentes do diesel. A tração da caminhonete será selecionada por um seletor no console e a caminhonete terá bloqueio do diferencial traseiro.
A Fiat Titano será ofertada em 4 cores, sendo as opções branco, preto, prata e vermelho. Já na variante Endurance, a Titano terá 6 airbags, rodas de aço de 17 polegadas, ar-condicionado, assistente de partida em rampas, controles de tração e estabilidade, piloto automático, controle de auxílio em descidas, controle de estabilidade em descidas e mais equipamentos.
É importante frisar que os freios na dianteira são a disco e na traseira a tambor de série em todas as versões. Já a Titano Volcano carrega os itens da Endurance e acrescenta sensor de estacionamento traseiro, saídas de ar-condicionado para banco traseiro, central multimídia com tela de 10,1 polegadas, câmeras com visão lateral e traseira, protetor de caçamba, capota marítima, bancos de couro e mais itens.
Por fim, a Fiat Titano Ranch será a topo de linha da caminhonete. Ela terá os equipamentos das versões mais baratas e terá ainda sensores crepuscular e de chuva, ar-condicionado automático, digital e de duas zonas, aviso de permanência em faixa, câmeras com visão 360°, DRL’s e lanternas em LED e mais itens. Os preços ainda não foram revelados, mas a Titano ficará posicionada acima da Toro e abaixo da Ram Rampage.
Ansioso para conhecer a Titano? Será que ela vai incomodar a Hilux? Conte nos comentários
>>BYD Dolphin Plus é a solução para várias ausências | Avaliação
>>Honda HR-V sobe até R$ 4 mil e esbarra na faixa de R$ 200 mil
>>Ssangyong renasce e terá caminhonete com motor da BYD