Destaque

Land Rover Defender 130 Outbound é quase um furgão 4x4

Baseado na versão mais longa do Land Rover Defender, o 130 Outbound traz cinco lugares e quase tanto espaço quanto uma Fiorino

Land Rover Defenfer 130 Outbound [divulgação]
Land Rover Defender 130 Outbound [divulgação]

Dentro da linha Defender, hoje a Land Rover oferece o 90 com cinco lugares e duas portas, o 110 de quatro portas e sete lugares e, por fim, o 130 com oito lugares e quatro portas. Mas e quem quer um Defender com cinco lugares e portas para todos? Em breve terá à disposição o 130 Outbound com porta-malas gigantesco.

Sem preço anunciado por enquanto, o Land Rover Defender 130 Outbound terá apenas dez unidades destinadas ao Brasil. As vendas começam no final do ano e devem ficar acima dos R$ 899.950 atualmente cobrados pelo 130 X de oito lugares, no qual o Outbound se baseia. A carroceria, vale  lembrar, é a mais longa com 5,36 m de comprimento.

O diferencial fica por conta do vidro lateral traseiro removido e pela presença de apenas cinco lugares. Com isso, a terceira fileira foi removida a fim de dar ao modelo um porta-malas gigantesco. Especificamente são 1.329 litros, que podem chegar a 2.516 litros, caso a segunda fileira esteja dobrada.

Land Rover Defenfer 130 Outbound [divulgação]
Land Rover Defender 130 Outbound [divulgação]
Há tapetes de borracha em todo o porta-malas e nas costas dos bancos da segunda fileira com o objetivo de permitir levar objetos molhados ou evitar estragar o carpete. A capacidade de carga é ampliada com a presença de rack de teto e escada para acesso à parte superior. 

Diesel acetinado

Por fora, o Defender Outbound tem as opções de cores Branco Fuji, Preto Santorini, Cinza Carpathian e Cinza Eiger. A exceção do Branco, todas as cores podem contar com acabamento acetinado. O modelo é equipado também com rodas de liga-leve de 20 polegadas em preto ou em 22 polegadas no cinza Satin Dark Grey. 

Land Rover Defenfer 130 Outbound [divulgação]
Land Rover Defender 130 Outbound [divulgação]
Por dentro, o modelo especial conta com acabamento em couro Windsor ou tecido Resist. Já o conjunto mecânico é exatamente o mesmo das demais versões: motor 3.0 6 cilindros em linha turbo diesel de 300 cv e 66,3 kgfm de torque ligado a um câmbio automático de oito marchas.

>>É realmente o fim da Land Rover?

>>Land Rover considera Defender Sport para brigar com Jeep Renegade

>>Jetour Traveller é lançado para ser o Land Rover Defender da Chery