Destaque

Lamborghini com som fake é inaceitável para a marca

Modelos superesportivos são reconhecidos pelo seu ronco alto e é isso que os futuros elétricos potentes da Lamborghini deverão ter

Protótipo do Ford Ka Sedan [reprodução/German Garage BR]
Protótipo do Ford Ka Sedan [reprodução/German Garage BR]

Atualmente, um dos mercados que mais cresce é o de veículos elétricos e a Lamborghini está se moldando nesse aspecto. Contudo, devido aos sistemas mais tecnológicos e menos barulhentos, um dos principais fatores que incomodam os apaixonados por roncos, é que os modelos eletrificados não possuem aquele barulho real e sim é uma projeção.

Desse modo, em entrevista com a equipe do portal The Drive, o diretor técnico da Lamborghini, Rouven Mohr, afirma que a montadora além de não aceitar o som desses carros ser artificial, já está trabalhando para mudar este cenário. Toda a equipe de produção da fabricante de modelos superesportivos, está criando maneiras de deixar esse famoso ronco o menos superficial possível.

Segundo Rouven, esse tipo de som mais falso, causa uma dissociação na cabeça do motorista, em relação ao que o carro está fazendo com o som produzido. Dessa forma, o diretor está analisando projetos para que os próximos lançamentos de Lamborghini elétricos saiam das fábricas com o ruído ideal.

Lamborghini Huracán [divulgação]
Lamborghini Huracán [divulgação]

A transmissão pode ser a solução da Lamborghini

Experiente no assunto, Mohr conta que a amplificação e correlação com toda a parte de transmissão dos carros pode ajudar este problema. Uma de suas ideias é tanto eliminar alguns itens, amplificar outros e principalmente ligá-los à parte de transmissão dos carros. Ele ainda revela que o ruído proveniente dos motores a combustão hoje, também na maioria das vezes é projetado.

Mesmo que seja uma preocupação mais por parte das montadoras de carros esportivos, já que para muitos, ouvir aquele ruído característico de motores potentes traz uma sensação diferente ao piloto. Ainda assim, as empresas fabricantes de escapamento também se preocupam com este fator. Agora, cabe ao público apaixonado por roncos poderosos esperar para ver como sairá os novos carros elétricos da Lamborghini e seus eventuais sons específicos.

Lamborghini Gallardo
Lamborghini Gallardo [Divulgação]

Qual será a decisão tomada pela Lamborghini? Você prefere o silêncio dos carros elétricos ou os ruídos altos dos veículos esportivos? Conte nos comentários

>>Lamborghini Countach de 1981 é encontrado depois de 20 anos

>>Protótipo de Lamborghini 100% elétrico é revelado

>>Abel Ferreira é apaixonado carros esportivos