Quando se pensa em Lamborghini, praticamente todo entusiasta já vai pensar em clássicos como Countach, Diablo e mais recentemente o finado Aventador. Há ainda quem lembre pelo Urus, primeiro SUV da marca esportiva a ser lançado em tempos recentes e que criou um novo mercado para ela. Mas nunca com um cupê aventureiro.
Bom, se ninguém lembrava da Lamborghini assim, talvez seja a hora de quebrar alguns conceitos. Isso porque a italiana já tinha anunciado interesse em desenvolver o Huracán Sterrato Concept, apresentado em 2019. E agora apresentou as primeiras imagens do esportivo de produção com essa versão.
Em relação às versões civis, o Sterrato se diferencia por contar com modificações como suspensão elevada, faróis auxiliares no para-choque, que traz ainda novas entradas de ar. Nas laterais, as novidades ficam por conta de acabamento plástico nas caixas de rodas, rack de teto e novas rodas de liga leve de 19 polegadas com pneus all-terrain. Há um novo desenho das entradas de ar próximas à roda traseira.
O teto ainda traz uma nova entrada de ar para o motor. A entrada de ar no teto garante um fluxo de ar limpo de poeira, visto que ele terá algumas capacidades no fora-de-estrada. Por fim, a traseira recebe um novo para-choque traseiro, que traz um novo difusor de ar, que melhora seu ângulo de saída. Internamente a Lamborghini não divulgou imagens, mas deve trazer mudanças.
Na mecânica ele mantém o mesmo motor 5.2 V10 aspirado que desenvolve 640 cv e 61,2 kgfm de torque. O motor é acoplado a um câmbio automatizado de dupla embreagem de 7 marchas. Outro ponto não confirmado pela marca é a sua tração, mas tudo indica que ele virá com tração integral. Mais detalhes serão revelados nas próximas semanas, como o preço e detalhes adicionais sobre as capacidades do Sterrato.
>>Ainda nem apresentado, reestilizado Lamborghini Urus bate recorde em Pikes Peak
>>Clássico Lamborghini Countach está de volta com motor de 819 cv