Depois de várias projeções e flagras, finalmente a Mitsubishi deu uma pista do que está por vir na nova geração da L200 Triton. Com o nome de XRT Concept, o conceito da montadora japonesa será revelado no “44º Bangkok International Motor Show 2023”, o salão do automóvel da Tailândia que também é conhecido por “Thailand Motor Show”.
Considerando os modelos produzidos na fábrica da Mitsubishi em Laem Chabang, Tailândia, a L200 Triton tem o maior sucesso global. Tanto que ela é exportada para cerca de 150 países espalhados pelo mundo todo.
O que a XRT Concept antecipa?
A quinta geração da picape média (para nós brasileiros) já atua nos mercados há 9 anos. Portanto, uma nova geração da L200 Triton é completamente bem-vinda. Embora ainda chamado de conceito e com diversas camuflagens, o XRT Concept mostra como será a linha de visual da nova caminhonete.
Vale lembrar que a nova geração da Nissan Frontier será derivada da nova Triton antecipada por esse conceito. O modelo, que serve de prévia, conta com faróis de LED bem afilados na dianteira (provavelmente já em versão final) e lanternas mais largas na traseira. São tendências de design nas novas caminhonetes.
Propositalmente os disfarces conseguem camuflar bastante os detalhes da picape, mas podemos notar uma grade dianteira com elementos em formato colmeia e possíveis nichos dos faróis de neblina em posição elevada, logo abaixo dos faróis principais. A iluminação deverá continuar com três andares, assim como na geração atual.
O que já sabemos sobre a nova L200 Triton
As especificações técnicas dessa nova geração ainda são um segredo, assim como o interior da picape. Mas a Mitsubishi fala em um motor diesel de última geração, provavelmente se referindo a algum tipo de auxílio eletrificado, como um conjunto híbrido.
Contudo, embora o lançamento da novidade esteja programado para o ano fiscal de 2023 na Tailândia (que vai de abril deste ano até março de 2024), devemos receber a picape de forma mais tardia. Inclusive, provavelmente sem nenhum conjunto mecânico surpreendente. Por aqui é provável que teremos apenas um tradicional motor turbodiesel e tração nas quatro rodas, como manda o típico mercado brasileiro.
Podemos esperar também um crescimento nas dimensões do modelo, sobretudo no entre-eixos, mas o design deve seguir a mesma tendência da versão atual, porém ainda mais moderno e atualizado.
>> Mitsubishi reduz preço da L200 Triton, mas só em uma versão
>> Mitsubishi anuncia nova L200 Triton 2024 e mais 13 lançamentos
>> Nissan Frontier baseada na Mitsubishi L200 Triton estreia em 2024