Tal qual aconteceu com Cerato e Rio, a Kia vai limar a versão de entrada do Sportage no Brasil. O SUV médio, primo do Hyundai Tucson, está prestes a ganhar uma nova geração. Contudo, antes disso acontecer, teve sua gama de versões renovada no país.
A variante de entrada P.161 anteriormente oferecida, será descontinuada na linha 2022. Atualmente os Sportage vendidos no Brasil são todos feitos em 2020, mas modelo 2021. A renovação já trará unidades produzidas em 2021 como linha 2022.
Assim, o Sportage mais barato passa a ser o P.264 de R$ 195.990. Ele traz de série itens como ar-condicionado digital de duas zonas, assistente de partida em rampa, banco do motorista com ajuste elétrico, revestimento em couro altaica nos bancos, chave presencial, freio de estacionamento elétrico, sensor de chuva, seis airbags, controle de tração e estabilidade.
Há ainda na lista de itens de série o assistente de frenagem em declive, espelho interno antiofuscante, luz diurna de LED, monitoramento de pressão dos pneus, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, além de central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay.
Andar superior
Acima desse novo Sportage 2022 de entrada há apenas a versão P.265. Ela antes custava R$ 199.990, mas passa a R$ 204.990 na mudança de ano/modelo. A mais, o modelo traz carregador de celular por indução, faróis full-LED, assistente de tráfego e detector de ponto cego.
Todas as versões do Kia Sportage podem ser adquiridas sem custo adicional somente na cor Branco Claro. Os tons metálicos Vermelho Intenso e Prata tem adicional de R$ 2.000. Já os perolizados Preto, Branco Neve, Cinza Aço e Azul Mercúrio colocam R$ 2.500 a mais na conta.
Seltos vem aí?
A mudança de portfólio de versões do Kia Sportage seria um movimento da marca para preparar terreno para um novo SUV? Há tempos a sul-coreana diz que quer trazer um novo modelo ao Brasil. O escolhido deve ser o Seltos que tem porte de Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos.
Sem uma versão de R$ 139.990 como antes, o Sportage pode ter aberto espaço para o Seltos brigar entre R$ 130 mil e R$ 190 mil em pelo menos duas versões. Resta saber se o SUV primo do Hyundai Creta vem ou não para o Brasil.
>>Rio ganha linha 2022 no Brasil somente com uma novidade